Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 09 2014

Os crimes e mentiras da Internet e os inocentes úteis

               
A Internet sem dúvida alguma veio democratizar a mídia no Brasil, e libertar a população do monopólio da Informação que é dominado por grupos de interesses, que decidiam livremente conforme as suas conveniências o que o povo devia ou não devia saber, e o que o povo devia ou não devia pensar.
          
Conforme os interesses dos que dominavam a mídia, heróis eram transformados em bandidos e bandidos eram transformados em heróis. Governos eram formados e derrubados, verdades viravam mentiras e mentiras viravam verdades, a ética e a moral foram invertidas. Tudo de acordo com as conveniências dos barões da grande mídia.
         
A Internet destruiu grande parte deste poder, quem controla a informação controla opiniões e pensamentos. É claro que a grande mídia ainda está forte, no entanto seu poder atual não é nem a sombra do que era antes. Hoje a maioria das pessoas tem acesso à internet, e uma grande parcela destas pessoas está online 24 horas por dia, e o que é melhor, tem senso crítico. A mídia é poderosa, mas agora ela não fala mais sozinha e não dita mais as regras, pois uma grande fatia do seu espaço está sendo ocupado pela rede mundial de computadores. 
          
As pessoas inteligentes e sensatas ao tomarem conhecimento de fatos graves pela Internet, antes de repassar a notícia, pesquisam e checam para verificar se a informação é verdadeira ou falsa. Se você é uma pessoa séria e não quer ser usado (a) por bandidos, verifique a idoneidade de quem divulgou a informação, verifique se existem provas do que está sendo informado, verifique se o autor da informação está identificado. 
          
Como tudo neste mundo, a Internet também tem seu lado negativo, pois a democratização da informação também democratizou os golpes e a contrainformação. A Internet hoje é largamente utilizada por criminosos para todo tipo de golpe, para todo tipo de agressão, vinganças, e principalmente para difamar inimigos, adversários e destruir reputações.
           
A Internet pode ser muito perigosa, caso o Internauta seja uma pessoa muito crédula, ingênua e com pouco senso crítico, esta pessoa pode se tornar alvo fácil para todo tipo de bandidos e canalhas, inclusive esta pessoa pode se tornar cúmplice de criminosos sem nem mesmo saber.
          
Um exemplo dos perigos da Internet foi o caso da mulher do Guarujá, que foi linchada porque um site divulgou um retrato falado de uma suposta bruxa assassina de criancinhas que se parecia com ela. Segundo a polícia não tinha bruxa nenhuma e nenhuma criancinha foi assassinada em ritual de magia negra em Guarujá e cidades vizinhas.
          
Muitas pessoas ingênuas se tornam divulgadores de mentiras na Internet e assim se tornam cúmplices de pessoas sem caráter e movidas por objetivos escusos. Estas pessoas têm de ter consciência do que estão divulgando e repassando, pois quem divulga mentiras e golpes se torna cúmplice dos criminosos e também pode ter que responder na justiça.
        
Existem inúmeras mentiras circulando pela Internet, mas vamos citar apenas três exemplos:
          
1 - Está para ser aprovado um projeto que acaba com o 13º salário.

Uma mentira que geralmente se espalha na rede, principalmente em ano eleitoral. Ora, qual político neste país proporia e principalmente apoiaria um projeto deste? Só se fosse um suicida político ou uma autentica cavalgadura. E tem gente que ainda acredita. 
         
O 13º vai acabar: ISSO É MENTIRA!!!
       
2 - Os presos no Brasil recebem auxilio reclusão acima do salário mínimo e tem refeição melhor que os trabalhadores. 

Só se for na Noruega e na Suíça que preso comum come bem, a não ser que seja preso rico, mas achar preso rico no Brasil é mais difícil que encontrar cabelo em ovo. O preso que não é rico, se a família não levar comida para ele, come mesmo comida estragada, que muitas vezes é muito pior que a lavagem que muito porco come por ai. 
            
E isso quando come, tem Delegacia que nem dá comida para preso e a família tem de levar. Isso sem contar que muitos presos são estuprados e contaminados com HIV, tem que dar dinheiro e até a mulher para os chefes do crime organizado para não serem assassinados. Se cadeia fosse bom, o preso fugia de lá, mas se você acha que cadeia é bom, basta ir à delegacia e desacatar o delegado pra sentir o gostinho da "cheirosa".
       
Só recebe Auxílio Reclusão quem é empregado e paga a previdência, como bandido geralmente não tem carteira assinada, não trabalha e não contribui com a previdência, por isso bandido geralmente não recebe o Auxílio Reclusão.
          
Não tem só bandido na cadeia, tem muito pai de família trabalhador lá também, tem muito cidadão que foi preso porque perdeu a cabeça e matou o safado que invadiu sua casa, estuprou sua filha, sua mãe ou sua mulher, isso só para citar alguns exemplos. Qualquer um está sujeito a ser preso, até por engano. 
E aí, neste caso o cidadão paga INSS por dez ou vinte anos, perde a cabeça e comete um crime, ou mata para não morrer ou para defender um filho, vai para a prisão e a família tem de morrer de fome, só porque tem uns imbecis ignorantes que pensam que preso é animal? Os filhos deste cidadão vão ter que virar bandido para sobreviver? Quem deveria ser preso, comer lavagem e passar a lua de mel na prisão, são os canalhas que inventam estas mentiras.
        
Todos os presos recebem Auxílio Reclusão: ISSO É MENTIRA!!!
      
3 - O Congresso vai aprovar o Bolsa Prostituta no valor de R$ 2.000,00 (Dois mil Reais).

Tem gente que acredita nisso. É incrível a que ponto chega à ingenuidade e a ignorância das pessoas, porque cargas d'água o governo pagaria R$ 2.000,00 de Bolsa Prostituta? Só se for para ajudar a mãe, as irmãs e as filhas de quem inventou uma barbaridade desta. Eu acho que seria uma ofensa aos leitores do Folha, se nos dispuséssemos a explicar a impossibilidade de um absurdo deste.
           
O Congresso vai aprovar o Bolsa Prostituta: ISSO É MENTIRA!!!
        
Portanto amigos, muito cuidado ao repassar estes e-mails falsos, criados por criminosos irresponsáveis, no intuito de forjar fatos e uma realidade que não existe. Principalmente muito cuidado com estes e-mails e estas "informações" repassadas na rede em época de eleições. Não custa nada dar uma checada em jornais, sites e blogs sérios, antes de repassar estas "informações" a seus amigos. 
       
Se você não tomar cuidado ao repassar informações absurdas e falsas, no mínimo você vai se passar por um ingênuo ignorante, ou mais grave ainda, você pode se tornar cúmplice de bandidos e criminosos sem saber, podendo até mesmo ter que responder por isso perante à justiça.
    
Autoria do Texto: Equipe Folha.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.