Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 31 2019

Por que a Câmara Municipal não funciona em Tucuruí e a cidade está um caos?


                         
Por que a Câmara Municipal não funciona em Tucuruí?
            
Bom, existem vários motivos, entre eles estão:
              
1 - Custo da campanha – Uma eleição para vereador em Tucuruí custa muito caro, já que uma parte da população só vota em quem lhe oferece alguma vantagem pessoal, então o candidato precisa de muito dinheiro para se eleger.
                 
2 – Como o candidato a vereador precisa de muito dinheiro, ele precisa de quem banque a sua candidatura, e é nestas horas que a maioria dos candidatos se compromete com empresários e agiotas, que vão cobrar seu “investimento” após as eleições, neste caso o vereador precisa dos favores do Prefeito para quitar seus compromissos e começa o famoso toma lá, dá cá, caso contrário, um calote do vereador em seus financiadores de campanha pode lhe custar muito caro.
                             
3 – Outra forma de angariar votos e apoio é com emprego na Câmara e principalmente na Prefeitura. Antigamente os votos não eram tão caros e o emprego em Tucuruí não era tão difícil, como havia a construção da barragem, emprego era o que não faltava, já a PMT pagava muito mal e com atraso, ninguém se importava com emprego na Prefeitura e Câmara Municipal, no entanto hoje em Tucuruí existe pouco emprego e a Prefeitura é o maior empregador, com cerca de sete mil postos de trabalho. Desta forma, prometer emprego na PMT é um ótimo negócio para ganhar voto. Hoje a PMT tem mais de dois mil contratados, fora cargos de confiança, some estes votos aos votos dos familiares e amigos dos contratados e cargos comissionados?
                               
Se levarmos em conta os custos da campanha eleitoral em Tucuruí, os compromissos com empresários e agiotas, e os empregos na Prefeitura, chegamos à conclusão que os vereadores dependem do Prefeito para cumprir com seus compromissos de financiamento de campanha, e dar emprego a seus amigos, parentes e cabos eleitorais. Isso para o vereador pode não ser apenas questão de dinheiro ou de cumprir com a sua palavra, pode ser caso de vida ou morte (literalmente).
                          
Diante de tudo o que foi dito, o eleitor deve se conscientizar e aceitar, que é inútil esperar que o vereador trabalhe para o povo e fiscalize o Prefeito, como o legislativo pode fiscalizar o prefeito se depende dele para tudo?
                         
Então, quando um vereador lhe disser que não pode fazer nada, ele está dizendo a verdade, ele não pode, não porque seja um só, mas porque precisa e depende do prefeito para tudo, mas ele depende do Prefeito apenas porque foi (é) irresponsável e ambicioso, ganhou voto e se elegeu com promessa de emprego público, com promessas de favores, e assumiu compromissos que e com quem não devia...
                       
Então a tendência é a Câmara Municipal continuar mandato após mandato, cada vez pior, nas eleições do ano que vem nós vamos novamente trocar seis por meia dúzia, pois a história vai se repetir, acredito pelos resultados de eleições anteriores que os atuais vereadores provavelmente não se reelegerão, o que é bem merecido, e a vida vai seguir, até que Tucuruí eleja um bom prefeito, que não precise comprar apoio de vereador, e o dinheiro economizado possa ser utilizado em benefício de TODA a população de Tucuruí.
                 
   NÃO EXISTE MAL QUE SEMPRE DURE, TUDO CEDO OU TARDE SEMPRE MUDA!
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.