Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 07 2021

A vida é um grande Big Brother


A vida é um grande Big Brother

Não posso deixar de comparar a vida real com um grande Big Brother. Em todas as religiões a vida real não é neste mundo, o próprio Cristo disse que seu reino não é deste mundo.

Os cristãos acreditam que passarão a eternidade no céu, ou no inferno conforme o caso. É fato que a vida de todos os seres vivos é temporária.

Os espíritas acreditam na vida após a morte e em sucessivas encarnações, a verdadeira vida é no mundo espiritual, portanto a verdadeira morada não é neste mundo, que inclusive, segundo a ciência, tem data de validade e um dia a terra será engolida pelo sol.

Mas vamos ao tema da matéria: O Big Brother é na verdade uma prisão em uma casa, onde as pessoas se conhecem e vivem enclausuradas. Essas pessoas estão disputando espaço, influência, domínio e vivem em busca da riqueza (o prêmio).

Dentro da casa elas formam grupos, fazem e desfazem alianças e amizades, formam casais, se separam, mentem, traem, defendem uns e atacam outros, entram em 'guerra" com outros grupos, amam, odeiam, julgam uns aos outros, são intolerantes, perseguem e condenam ao "paredão".

Quando alguém entra na casa todos fazem festa, quando alguém sai todos choram, a despedida é triste, a saída da casa é vista como uma espécie de morte sendo que na verdade é a libertação da prisão, o prisioneiro sai para a vida real mais experiente e melhor como pessoa, melhor do que quando entrou, não importa os erros que tenha cometido.

Assim é a vida real, estamos todos em uma grande prisão ou em uma grande escola chamada terra. Quando nascemos somos recebidos com alegria e festa, quando partimos a despedida é triste e cheia de lágrimas. Enquanto somos prisioneiros amamos, odiamos, auxiliamos, perseguimos, lutamos por dinheiro e por coisas sem real importância, disputamos uns com os outros por poder, espaço e conforto (quarto do Líder).

Enquanto estamos neste mundo enfrentando a vida e a convivência nem sempre fácil uns com os outros, "esquecemos" ou não nos damos conta de que somos prisioneiros, que somos limitados, que somos obrigados a seguir regras e que estamos sendo observados dia e noite. Temos muito medo de morrer e ter de abandonar nossa zona de conforto, nossos amigos, nossos projetos e nossos sonhos....

Temos medo de sermos livres, isso acontece com pessoas que estão presas por muito tempo e envelheceram na prisão, eles tem medo da liberdade, seu mundo é a penitenciária seus unicos amigos também estão presos, eles temem a solidão e o desconhecido na vida lá fora, muitos tem de ser forçados a deixar a prisão. É como um passarinho que passa muito tempo na gaiola e tem medo da liberdade.

É fácil entender o sucesso desse tipo de programa, ele é uma novela da vida real, como a vida ele é imprevisível e as situações são imprevisíveis e mudam constantemente, ninguém tem controle.

Comparando a vida real com o Big Brother, percebemos que a morte é uma libertação, que um dia teremos que deixar este mundo, que devemos aprender uns com os outros, que tudo o que fazemos tem consequências, que as amizades permanecem, e que um dia todos nós vamos nos reencontrar "lá fora," e vamos rir muito dos absurdos e das ilusões que aconteceram nesta "casa".

E a vida continua pela eternidade.

André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.