Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 30 2021

Vírus Covid 19 Vilão ou Professor?

Não existe castigo divino, maldição ou destino, apenas escolhas e consequências.

Pandemia - Covid 19 Vilão ou Professor?

Muitos podem pensar que o Vírus Covid 19 é uma maldição, afinal ele está matando milhões de pessoas indiscriminadamente, independente de idade, religião, raça, sexo ou nacionalidade.

Muitos acreditam que é um castigo divino e até mesmo o "fim dos tempos", no entanto eu não acredito em nada disso, acredito que Deus não se daria ao trabalho de criar um vírus só para atormentar ou "castigar" a humanidade simplesmente porque não seria preciso.

As Leis universais buscam sempre o equilibrio, quando este equilíbrio é perturbado provoca reações e consequências até que o equilíbrio seja restabelecido.

Na natureza existe um frágil equilíbrio que mantém a vida em nosso planeta, ao longo da história do nosso mundo, todas as vezes que este eqilíbrio foi perturbado houveram grandes catástrofes, como a Era Glacial, e a queda do grande meteoro que extinguiu os dinossauros e quase toda a vida na terra.

O desmatamento, a poluição e o aquecimento global tem exposto o homem a uma variedade muito grande de vírus, que ao sair do seu ambiente natural onde estava confinado, expõe a humanidade a doenças mortais. 

O mundo está todo conectado pelos modernos meios de transporte, o que facilita a propagação da doença, e sendo assim Deus não tem nada a ver com isso, a pandemia é apenas a consequencia da ganância, da ignorância e da irresponsabilidade dos seres humanos, enfim das suas próprias escolhas.

A pandemia sob o ponto de vista moral

Desde a antiguidade o dinheiro, depois que foi inventado, se tornou tão ou mais importante que a própria vida, já que as pessoas matam e morrem por ele, o dinheiro é o verdadeiro Deus da humanidade. Hoje se paga até para receber a graça divina e para ser ouvido por Deus.

Então aparece o vírus e obriga a humanidade a escolher entre o dinheiro e a vida. 

A luta é feroz, existem países e governantes que escolhem a vida e param o país (lockdown) suportando pressões terríveis dos que amam o dinheiro mais que tudo. 

Existem outros que escolhem o dinheiro, mesmo que o preço seja a morte de milhões de inocentes. O amor ao dinheiro enlouqueceu a humanidade.

No início o vírus estava matando os idosos e os doentes, o dinheiro não se abalou, afinal velhos e doentes não trabalham e não dão lucro, só despesas, eles não são importantes para a economia, no máximo são importantes para suas famílias, e as vezes nem isso, eles são são apenas um fardo, isso além de "quebrar" a previdência, sendo assim, que morram, o capital não é coveiro.

Mas o vírus, se adaptou e evoluiu já que quanto mais ele se replica mais evolui. Sendo assim, os novos vírus mais fortes e contagiosos passaram a contaminar e a matar também os jovens e as gestantes, e além de matar provocam graves sequelas que incapacitam as pessoas para o trabalho.

Então chegou a vacina e o dinheiro achou que tinha vencido, no entanto, governos e populações irresponsáveis não tomam as devidas providências para estancar a pandemia, assim o vírus se replica descontroladamente, evoluindo, se adaptando e se tornando mais forte a ponto de tornar ineficases as vacinas atuais, em um circulo vicioso mortal.

Vejam que tudo é consequência, não existe maldição, castigo de Deus e nada sobrenatural, é a Lei de Ação e Reação, Escolhas e Consequências.

Com a destruição do meio ambiente e a ganância desenfreada, a humanidade caminha para o abismo e a extinção, e tudo é somente uma questão de escolhas. 

O vírus, como um bom mestre, trouxe à luz a grande verdade: Dinheiro não compra milagres, religião e charlatães não curam doenças, quem cura doenças é a ciência.

O modelo da sociedade atual baseado no lucro e no consumismo já não funciona e está ultrapassado, a escolha para a humanidade é simples, é a mesma que oferece o assaltante de esquina: O dinheiro ou a vida?

André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.