Sou contra o casamento gay
Eu sou contra o casamento gay nas igrejas que não aceitam o casamento homoafetivo.
Não entendo a discussão sobre o casamento gay nas igrejas, porque eu sou contra a intolerância religiosa.
O casamento gay no civil já é permitido, o que é justo e significa um grande avanço nos direitos humanos. No entanto é tão intolerante o cristão que não aceita o casamento gay no civil, como o gay que insiste em casar nas igrejas que não aceitam o casamento homoafetivo.
Qual é mesmo a diferença entre casar e não casar no religioso? Nenhuma, Deus certamente tem coisas mais sérias para fazer do que se ocupar com quem você leva para sua cama. Você realmente acredita que a sua união será mais feliz, apenas por causa de um ritual, em que se faz promessas hipócritas que sabe que em sua maioria não vai cumprir?
O casamento no civil sim, tem importância prática, pois é um contrato legal entre duas pessoas que assumem responsabilidades mútuas, deveres, direitos e condições no caso de separação e divisão de bens.
Injusto seria duas pessoas se unirem, adquirirem um patrimônio juntos, e no caso de morte os bens serem apropriados pela família do morto.
Se você é gay e quer se casar e os religiosos não aceitam, os ignorem e sigam sua vida, ou será que eles pagam suas contas no fim do mês?
Se os religiosos são contra o casamento gay, é só não se casar com um.
A vida é muito mas simples do que parece, o problema é que as pessoas adoram complicar.
As pessoas só podem lhe afetar se você permitir, você não controla o que as pessoas pensam ou fazem, mas controla como vai ser a sua reação, quanto mais importância você der às pessoas, mais elas o afetarão e terão poder sobre você.
O certo é ignorar os adversários e os ignorantes, ou revidar as agressões apenas se for inevitável e conveniente, mas não perca seu tempo mais que o necessário com eles, se livre o mais depressa possível destas pessoas e siga em frente sem olhar para trás.
A vida é muito curta e temos tanta gente incrível e interessante para conhecer, é um desperdício perdermos tempo com idiotas.
André Resistência
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.