Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 17 2021

A única solução possível para a pandemia


No mesmo barco!

O EGOÍSMO É O MAIOR ALIADO DO VÍRUS

A única solução possível para findar a pandemia é a humanidade abandonar de vez o egoísmo. Não se trata de moralismo piegas e sim de sobrevivência.

Não existe uma forma totalmente segura de combater o vírus, as vacinas são sem dúvida a forma mais eficiente, mas só seriam realmente eficazes se a grande maioria da população mundial se vacinace no menor período de tempo possível, e fossem tomadas as medidas de proteção como o uso de máscaras e distanciamento social.

Vacinar populações isoladamente só dá uma proteção relativa por um período de tempo, já que a alta transmissão em países como o Brasil e Índia, por exemplo, permite a rápida mutação e evolução do vírus para cepas mais contagiosas, mais resistentes e mais fatais.

Agora mesmo na Índia, até pessoas já vacinadas, estão morrendo por terem contraído uma nova cepa do vírus que "aprendeu" a driblar os anticorpos adquiridos com as vacinas atuais.

Sendo assim, TODOS os povos do mundo estão vulneráveis enquanto houver uma só comunidade sem proteção onde o vírus possa evoluir e ficar mais resistente, contagioso e mortal.

Mas para que toda a humanidade esteja protegida, toda a humanidade terá que se unir e se proteger mutuamente. Toda a humanidade deve entender que todos os homens fazem parte de um mesmo organismo vivo e o que acontece a um homem, reflete em maior ou menor grau em todo o seu povo, e o que acontece com um povo reflete em toda a humanidade.

O maior aliado do vírus é o egoísmo e a ambição, temos visto que o dinheiro tem sido colocado acima da própria vida, estão colocando o dinheiro (economia) acima da vida de populações inteiras, em uma loucura generalizada.

Certamente vamos vencer esta pandemia, no entanto o mundo nunca mais será o mesmo. O mundo (leiam humanidade), quase acabou em uma guerra nuclear entre os EUA e a União Soviética no incidente dos mísseis em Cuba, foi por um triz.

Agora temos a pandemia e a guerra nuclear ainda é uma ameaça, haverão outros conflitos entre superpotências, haverão outras pandemias e outras ameaças à raça humana, nossa única saída é a união de todos, o que só será possível escolhendo o amor como opção de vida, e abandonando de vez o egoísmo que nos dividem, nos separa, e tem o potencial de nos aniquilar como espécie, e não pensem que a nossa extinção fará alguma diferença para o universo, a própria terra e a natureza ficarão bem melhor sem nós.

André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.