Alterar o idioma do Blog

terça-feira 18 2021

Masturbação, certo ou errado?

Tudo bem se masturbar?

Independente de convicções religiosas é inegável a sabedoria dos Mestres yogi indianos.

Nesta palestra Sadhguru fala de forma simples e lógica sobre um tabú que é a masturbação, prática condiderada "pecado" nas crenças judaico/cristãs.

Sadhguru explica o que deveria ser óbvio, o desejo sexual é uma necessidade física como a fome. Não existe problema algum com a masturbação, desde que ela não se torne algo mais importante em sua vida do que realmente é.

Se você, por exemplo, colocar a comida como algo mais importante do que ela realmente é em sua vida, você vai prejudicar a sua saúde e os seus relacionamentos amorosos.

Somos seres inteligentes e sociais, portanto, a nossa prioridade deve ser evoluir como pessoa, buscar o conhecimento, a evolução da sociedade e da qualidade de vida e dos relacionamentos, visando o autoaprimoramento e um mundo melhor para TODOS.

Você pode colocar a satisfação das suas necessidades básicas como prioridade de vida, no entanto você estará desperdiçando sua experiência como um ser inteligente, também estará jogando fora centenas de milhares de anos de evolução dos nossos ancestrais humanos, ao se colocar na mesma faixa que os seres irracionais, cujo único objetivo na vida é somente satisfazer às suas necessidades físicas e imediatas. E você com sua herança genética merece mais do que isso.

Respondendo à pergunta do título: Não há nada de mais com a masturbação que é natural, e se ela atende a uma necessidade física e não é praticada com exagero, e também não é pecado, já que pecado não existe, você é livre para fazer o que quiser, no entanto é responsável pelas consequências dos seus atos. 

Mas assistam esta palestra do Sadhguru sobre a masturbação, vocês vão gostar.


André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.