Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 13 2024

A liberdade é uma ilusão neste mundo.


A liberdade é uma ilusão neste mundo.

Se a definição de liberdade for fazermos o que quisermos, ela é uma ilusão inalcançável neste e no mundo espiritual.

Veja, quando vivemos em uma sociedade, temos que obedecer regras e estas regras limitam a nossa liberdade, não podemos fazer o que quisermos, apenas o que não é ilegal, se fizermos o que é ilegal (ou seja, o que o pacto social não permite), a sociedade nos pune.

Tem também as regras morais, que se formos contra estas regras mesmo que isso não seja ilegal, podemos sofrer consequências como ser cancelados, perder emprego, família e o respeito dos outros.

Mas se formos para uma caverna nas montanhas, ou para uma ilha deserta teremos a liberdade total...

Ledo engano, na caverna ou na ilha, não haverão Leis ou costumes sociais para obedecer, mas você ainda será um espírito aprisionado em um corpo físico, com todas as limitações e com todas as necessidades que tem este corpo para sobreviver.

Tem mais, na caverna ou na ilha você será um prisioneiro de si mesmo.

Mas eu posso me matar, então serei livre...

Outro engano, a vida continua e se matando você contrairá uma dívida para com sigo mesmo e para com as a sua consciência. Ficará preso e a sua própria mente, uma prisão à prova de fuga, pois para onde for, sua prisão irá contigo.

A liberdade completa só existe para os espíritos puros, cuja consciência faz parte da consciência divina e a sua vontade, apesar da sua individualidade, está em harmonia com a vontade e as Leis de Deus.

Com a Lei do Progresso, temos a liberdade de nos harmonizarmos com as Leis de Deus, acelerando o nosso progresso espiritual, ou por ignorância, nos rebelarmos contra as Leis Divinas, colhento os frutos e assumindo as consequências das nossas escolhas.

Temos a liberdade de escolher caminhar por uma estrada reta de luz, ou enveredar por uma estrada tortuosa e escura que dificultará em muito o nosso progresso.

A Lei do Progresso nos permite acelerar ou retardar a nossa evolução, mas não nos permite parar ou retroceder.

Mesmo aquele que aparentemente pára ou retroage em sua evolução, na verdade está aprendendo e evoluindo com seus erros sem perceber, através do sofrimento e decepções inevitáveis, para quem luta contra a sua natureza espiritual e se rebela contra as Leis de Deus.

Relatos de psicografias sérias, nos mostram que espíritos que se dedicaram ao mal por séculos, ao se regenerarem se tornam membros muito úteis e valiosos nos resgates de espíritos no umbral por seu grande conhecimento do umbral, e por seu grande conhecimento das técnicas de magnetismo, seu poder mental, e sua capacidade de domínio sobre espíritos rebeldes e trevosos, o que facilita muito e torma seguro o trabalho de caridade dos socorristas no umbral.

Temos a nossa liberdade e o nosso livre-arbítrio relativo para fazermos tudo o que quisermos dentro das nossas limitações físicas, mentais, espirituais e sociais, no entanto, não temos a liberdade de fugir das responsabilidades e das consequências dos nossos atos.

Então, usemos a nossa liberdade para a prática do bem, sendo solidários, compreensivos, tolerantes e amorosos para com todos, auxiliando a toda a humanidade, nos tornando melhores e fazendo um mundo melhor ao nosso redor.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.