Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 20 2024

Somente pessoas infelizes são más


Somente pessoas infelizes são más

Somente pessoas infelizes são más, a maldade pode até qnos fazer eufóricos, mas nunca felizes, pois a euforia é fugaz e ilusória.

Não existe a possibilidade de uma pessoa feliz ser má, pois a maldade é filha da ignorância e irmã do egoísmo e da falta de amor.

Uma pessoa má vive em desequilíbrio, mesmo que não aparente, pois o equilíbrio depende de uma consciência tranquila, e de um bom propósito de vida.

Uma das formas mais eficiente de ser infeliz neste mundo, é o medo do julgamento da Lei e da sociedade.

É saber que seus mal feitos serão um doa expostos, e que todos teremos que assumir as consequências dos nossos atos um dia.

Muitas pessoas confundem euforia com felicidade, por isso pensam que os criminosos "bem sucedidos" e impunes são felizes, pois acumulam muitos bens materiais, como carros de luxo, mansões, jatinhos, iates, festas e a companhia de pessoas bonitas e pessoas famosas.

Tenho conhecimento de pessoas e artistas famosos e ricos, que sofrem de depressão e tem pensamentos suicidas,
o que demonstra que bens materiais não fazem as pessoas felizes de fato.

Não quero com isso dizer que o dinheiro é ruim ou é sem importância, nada disso, o dinheiro no mundo atual é importantíssimo, ele nos dá segurança, conforto e nos dá acesso a satisfação das nossas necessidades básicas, no entanto, também vem acompanhado de muitas responsabilidade e tentações difíceis de serem superadas.

Muito dinheiro é uma das maiores provas para os espíritos ao reencarnarem.

A falta de dinheiro na miséria também é uma grande prova, mais o rico tem maior probabilidade de endividamento moral, pois seus erros e a sua maldade, pode atingir um número muito grande de pessoas.

Enquanto alguém na miséria inconformado e rebelado, normalmente afeta as pessoas ao seu redor, ou em alguns casos a sua comunidade, um milionário pode afetar todo o seu país e até mesmo outros países, na medida do seu controle sobre a política e os governos.

É óbvio que a capacidade de um rico de fazer o mal às pessoas é imensamente maior que a do pobre, e a capacidade do rico de influenciar a justiça é uma realidade que todos conhecem.

Mas em relação ao pobre, o rico tem também muitas vezes mais chances de adquirir um karma muito pesado, que às vezes precisa de longos anos ou décadas no umbral denso, seguida de reencarnações difíceis.

Por outro lado, a riqueza também oferece grandes oportunidades de fazer o bem, ajudar as pessoas e fazer deste mundo um lugar melhor, por isso muitos espíritos aceitam este desafio difícil e perigoso.

Viemos ao mundo para, através das dificuldades e tentações, aprendermos a controlar nossa mente e as nossas emoções, adquirindo virtudes como a solidadriedade, a empatia e amor ao próximo e a todas as criaturas.

Viemos a este mundo para praticar o auto-conhecimento e viver em harmonia com os outros, com o meio ambiente e com as Leis Universais, é isso que este mundo tem a nos ensinar.

Aprendidas as lições que a terra pode nos proporcionar, estaremos aptos a continuar nossa evolução em mundos superiores.

No entanto, a estrada é longa, até que a terra nos ensine tudo o que ela tem para nos ensinar, terão se passado inúmeras vidas e incontáveis milênios, pois a evolução ocorre por etapas e lentamente, Deus não tem pressa, pois é o senhor do tempo e temos a eternidade à nossa frente.

Quer ser feliz? A felicidade está dentro de nós, ela precisa ser conquistada através do auto-conhecimento, da harmonia interior, do equilíbrio, do amor e da fé.

O mais importante é saber que no fim tudo dará certo, afinal somos todos filhos de Deus, esta é a nossa única certeza além da finitude da vida no mundo material.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.