Alterar o idioma do Blog

domingo 25 2011

A menor história de natal do mundo

.
A menor história de natal do mundo

Era uma vez um velho pedaço de papel reciclado, o seu sonho… sim, os papéis também têm sonhos, mesmo os reciclados, o sonho dele era ser útil.

Ele percorreu milhares de quilómetros, literalmente ao sabor do vento, durante essa longa viagem, o pedaço de papel reciclado, viu e ouviu muita coisa, mas de que vale ser um papel se não se pode escrever nele aquilo que se vive ou viveu?

Certo dia o já amarelecido pedaço de papel reciclado ficou preso numa árvore, “é o fim!”, pensou ele, de facto, que utilidade poderia ter um velho pedaço de papel reciclado no topo de uma árvore?

Pois bem, foi precisamente esse pedaço de papel que chamou a atenção de uma criança para aquela árvore.
E lá está ele, o velho pedaço de papel reciclado foi moldado numa estrela e enfeita agora o topo da árvore de Natal da família daquela criança.

Velho… reciclado?! Sim, mas orgulhosamente útil e feliz.

--------------------------------
Reflita

Não pense que você é só um e que não pode fazer nada pelo próximo, pela sua cidade e pelo seu país. 

A maior das estrelas do universo e a própria terra é composta pela união de minúsculas moléculas. Portanto faça a sua parte contribuindo para um mundo melhor e saiba que você é importante para o universo e nunca estará sozinho, Deus nunca, jamais abandona os justos e os bons. 

E principalmente, nunca se iluda com a ostentação, a riqueza e a aparente felicidade dos maus, não os inveje, muitos são ricos e poderosos na terra, mas são mendigos espirituais, de que vale cinquenta ou cem anos na terra diante da eternidade? 

De que vale ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua paz e a sua alma? 

VAMOS TODOS NOS UNIR E CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR????

FELIZ NATAL!
 
Equipe Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.