Alterar o idioma do Blog

domingo 29 2012

Direito de resposta

Aos Editores do blog denominado Folha Tucuruí,
  
Novamente este blog age sectariamente, mas não poderíamos esperar que fosse diferente, posto que sempre agiu tomando partido de seus membros, ou manifestando preferências políticas, ou manipulando informações de forma a induzir o leitor a acreditar em mentiras. Dessa forma, este espaço virtual tem sido usado apenas para denegrir imagens, provocar reações violentas contra pessoas, além de outros prejuízos morais. Contudo, não são todos os que se acovardam diante das ações deste blog.
  
A matéria veiculada no dia de hoje (28/04/2012: “AMEAÇAS AO FOLHA..”) é irresponsável, pois lançada sem que fosse oportunizada ao ofendido a chance de ser ouvido antecipadamente para se auferir a veracidade do fato.
  
Dessa forma, amigavelmente solicitamos a retirada imediata da matéria, bem como a disponibilização de espaço no mesmo tamanho utilizado para a veiculação da matéria para que seja divulgado DIREITO DE RESPOSTA a ser enviado por este advogado . Uma vez não sendo atendida nossa solicitação, informamos que desde já tomaremos as devidas providências legais que o caso requer, inclusive com o pedido judicial para que o blog decline o nome de todos os seus membros responsáveis pelo espaço.
  
Por fim, informamos que a toda menção ofensiva ou depreciativa relativa ao nome do Pr. José Maria ou qualquer outro membro de sua família corresponderá à tomada das devidas providências legais.
  
Aguardamos resposta no prazo de 24hs. Dr. Aldo Dias – advogado, OAB/Pa -11.396 .
---------------------------------------------

Folha de Tucuruí - Não é preciso esperar as 24 horas, estamos respondendo agora. O Pastor José Maria há alguns dias atrás em frente à sua residência e na presença de vários funcionários da Secretaria de Meio Ambiente que foram lhe entregar um convite, disse a um dos editores do Folha de Tucuruí, que no momento estava de serviço, que o Raimundo deveria tomar cuidado, pois poderia apanhar da mesma forma como aconteceu com o radialista Lamego, por causa das matérias veiculadas no Folha de Tucuruí. Nós ficamos calados.
  
Nesta sexta-feira, novamente ao encontrar o referido Editor em frente à Prefeitura Municipal, o Pastor lembrou que um Blogueiro Maranhense foi assassinado e que o mesmo poderia acontecer ao Raimundo devido às notícias veiculadas no Folha de Tucuruí. Desta feita não havia necessidade de "ouvir o ofendido", já que o comentário infeliz foi dirigido diretamente a um dos editores do Folha.
  
Não existe Lei que nos impeça de dizer a verdade e de nos defender, e afirmamos que o fato do Senhor ser advogado não nos impressiona e muito menos nos intimida. Converse com o seu pai e se ele for honesto e decente, como acreditamos que ele seja, com certeza ele vai confirmar o que dissemos, caso contrário nos vemos nos tribunais e vamos provar na justiça tudo o que afirmamos.
  
O assunto já havia sido esquecido, nós não falamos mais nada sobre o ocorrido na reunião do Conselho de Saúde, o senhor seu pai deveria ter feito o mesmo e esquecido o assunto. Depois da última matéria a que o senhor se refere, o mínimo que se poderia esperar seria o esclarecimento por parte do pastor de que seus infelizes comentários, não tinham conotação de ameaça e tudo estaria resolvido, poderíamos POR BEM retirar a matéria, no entanto em vez disso agora é o Senhor, que por sua vez nos insulta e nos ameaça com processo.
  
Não temos a pretensão de nada lhe ensinar, no entanto devemos lembrar ao Senhor que litigância de má fé é crime. Da outra vez o Raimundo aceitou as desculpas, desta vez se os senhores insistirem em nos atacar, levaremos a questão até o fim.
  
Queremos ainda lembrar que conhecemos a Lei e que todos tem o direito de resposta garantido pela Constituição Federal. O Folha que luta pela liberdade e pela justiça jamais negaria um direito a um cidadão. 
  
Para ter direito de resposta no Folha de Tucuruí não é preciso insultos e nem ameaças, é só pedir, aliás nem é preciso pedir, é só enviar o texto que publicamos sem problema algum.
  
Atenciosamente,
  
Equipe Folha.
  

5 comentários:

  1. O PASTOR ZÉ MARIA É ASSIM MESMO,DEPOIS QUE O FILHO É ADVOGADO ELE SE ACHAR NO DIREITO DE OFENDER E AMEAÇAR AS PESSOAS,AGORA PRINCIPALMENTE SE FOR CONTRA O PREFEITO AGORA O FILHO ESTA TRABALHANDO PARA O PREFEITO DE ADVOGADO LEMBRA QUANDO ELE ERA DO PT NA CAMPANHA PASSADA SÓ TA JUNTO COM O SANCLER AQUELE NÃO PEDIU VOTO PARA ELE COMO O PASTOR

    ResponderExcluir
  2. agora tudo é direito de defesa e quando ele ofende as pessoas não se intimide folha

    ResponderExcluir
  3. esse advogado ta se achando e o pai também agora sabemos que é o sancler que a ta mandando o conheço o nosso prefeito ele incentiva

    ResponderExcluir
  4. sou leitor do folha há um bom tempo, só que acho que eles tem que prestar mais atenção e ter certeza realmente no que estão escrevendo ,muitas vezes há um exagero em certas matérias que se tornam também muito ofensivas, gostam muito de julgar e não serem julgados!!!!! fica a dica.

    ResponderExcluir
  5. olha ai o pastor

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.