Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 28 2012

Mais uma transferência de promotor pode prejudicar a apuração de crimes contra a administração pública em Tucuruí


Mais uma transferência de promotor da Comarca de Tucuruí, esta é a décima terceira em pouco mais de três anos, acreditamos que seja um recorde nacional.
  
Há alguns dias o Folha publicou uma matéria (clique aqui) sobre a transferência do Promotor Dr. Lauro, que foi transferido para Castanhal, desta feita a transferência foi da Drª. Priscilla, que foi transferida para Mãe do Rio.
  
Coincidência ou não, os dois estavam apurando denuncias de supostos crimes contra a administração pública praticados pelo prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS).
  
No caso o Dr. Paulo apurava denuncia de nepotismo na Prefeitura, e a Drª. Priscilla apurava a denuncia de irregularidades na locação de barcos para transporte escolar pela prefeitura.
   
É óbvio que estas transferências vão prejudicar as apurações dos supostos crimes contra a Administração Pública que envolve o prefeito municipal.
  
Outra questão a ser apontada é que os dois promotores transferidos eram titulares da Comarca de Tucuruí.
  
As transferências de promotores que apuravam supostos crimes contra a administração pública se dão com apenas alguns dias de intervalo. Vejam bem, não estamos acusando ninguém, apenas estamos comentando esta incrível coincidência.
  
Permanecem na comarca o Promotor Dr. Amarildo da Silva Guerra que responde pela 3ª Promotoria, a Promotora Drª. Francisca Suenia na 2ª Promotoria e que acumula Tucuruí e Breu Branco, e o Promotor Dr. Francisco Charles que acumula Tucuruí, Novo Repartimento e Goianésia.
  
A Promotora Drª. Francisca Suenia está com o processo de execução do TAC do Concurso Público da Prefeitura, cujo prazo expirou em 2009 e pode penalizar o prefeito em multa de R$ 20.000,00 por dia pelo não cumprimento das cláusulas do TAC.
   
Outro TAC não cumprido e que não foi executado é o TAC do matadouro municipal, que funciona sem as condições básicas de higiene, está em Área de Proteção Ambiental Permanente (às margens do lago da Hidroelétrica) e é administrado pelo esposo da Procuradora Jurídica da Prefeitura.
  
Aliás, a PMT é provavelmente a prefeitura recordista em TACs não cumpridos e não executados...
  
Devido à alta rotatividade de promotores na comarca, esperamos que a promotora tenha tempo de executar o TAC antes de ser transferida.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.