Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 28 2012

Lei da Transparência é simplesmente ignorada em Tucuruí, uma terra sem Lei.


Em Tucuruí a Lei da Transparência Pública é solenemente ignorada pela Prefeitura e Câmara Municipal de Tucuruí.

   
O Prefeito e o presidente da Câmara Municipal se negam a fornecer informações de interesse público e que deveriam estar no site da Prefeitura e da Câmara Municipal. 
   
No caso da Câmara Municipal, o site da CMT não informa sequer quem são os vereadores da cidade, quanto mais os gastos públicos.
  
O Folha de Tucuruí vai protocolar denúncia no Ministério Público Estadual contra o Prefeito e o Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí por crime de responsabilidade, por sonegar informações de interesse público, em fragrante desrespeito à legislação vigente.
  
Existem denuncias de que Vereadores estariam empregando parentes, amantes e recebendo diárias em nome de assessores na CMT. 
   
O Folha solicitou informações ao Presidente da Câmara Municipal para apurar a veracidade ou não das denuncias, no entanto as informações, apesar de amparadas por Lei, foram recusadas. O que aumenta a suspeita de irregularidades e crimes contra a administração pública.
  
Esperamos poder contar com o Ministério Público Estadual na defesa do patrimônio do Estado, do Patrimônio público, e na defesa da Lei e do direito Constitucional de acesso à informação dos cidadãos de Tucuruí.
   

7 comentários:

  1. Dizem que tem até defuntos na folha de pagamento da Câmara Municipal de Tucuruí, e o que é pior, defuntos recebendo diárias.
    Mas como o cidadão pode verificar se isso é verdade se o Presidente da Câmara tem medo e não quer que o povo saiba quem são, e quanto recebem os assessores dos vereadores?
    Quem não deve, não teme.

    ResponderExcluir
  2. O única coisa que o MP vai fazer, é só uma "recomendação" ao Homer Simpson e olhe lá, obrigá-lo a prestar contas, que é bom, nada!

    ResponderExcluir
  3. Ò Folha, é importante o trabalho que fazem
    na defesa da transparência da coisa pública,entretanto, há momentos em que acabam passando uma ingenuidade profunda. A de que os poderes são independentes(teoria, só teoria) e que os agentes que velam pelos poderes não são extremamente promíscuos entre si.

    ResponderExcluir
  4. Povo #### e reflexo de cidade igual tucurui e ainda assim querem insistir no erro, que pena de quem realmente precisa.

    ResponderExcluir
  5. Povo que vota em político corrupto na é vítima é cumplice de todos os roubos e desvios de verbas, falta muita consciência ainda no povo, parecem que eles gostam de serem ##### e não fazem nada pra melhorar.

    ResponderExcluir
  6. E dá-lhe PiG e tome PiG. É PiG, É PiG, É PiG, É PiG! Quem não tem internet, jamais saberá dessas coisas, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc deve Tá pendurado em uma das tetas da pmt né. Seu chucro.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.