Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 09 2016

Funcionário da PMT sofre acidente de trabalho e quase morre eletrocutado

O servidor municipal Rosemiro Marcos Figueira estava na equipe de tapa buracos da Prefeitura trabalhando na BR 422 quando a caçamba do caminhão da Top Máquinas que dirigia encostou na fiação de alta tensão causando queimaduras de terceiro grau nas pernas e braços do funcionário, as queimaduras foram tão graves que os ossos dos braços da vítima ficaram visíveis. 
     
A sorte do servidor foi que os seus pneus da caçamba estouraram e ela cedeu de desligando do fio de alta tensão, interrompendo a corrente. Para variar o caminhão está com a documentação atrasada, o que mostra a eficiência da CTTUC e do DETRAN para autuar e multar o cidadão comum, e a conivência para com as irregularidades da Prefeitura e dos amigos do prefeito. 
    
Mas se o prefeito e CIA não obedecem às Leis comuns, seria pedir demais que obedecessem às leis de trânsito e que a CTTUC os fiscalizasse. São veículos da PMT e das prestadoras de serviços em situação irregular, sem manutenção, caindo aos pedaços, verdadeiras sucatas ambulantes colocando em risco a vida dos funcionários e da população, sem que ninguém tome qualquer providência. 
     
Devido à gravidade dos ferimentos o servidor eletrocutado deverá ser transferido para um hospital de Belém especializado em queimaduras. 
    
Este é o segundo acidente grave com queimadura envolvendo servidores da Prefeitura no trabalho de tapa buracos, inclusive o PME já havia proibido este serviço sem as devidas medidas de segurança, outra coisa, a PMT não poderia estar fazendo serviços em uma rodovia federal que está fora da sua jurisdição, o prefeito não dá conta de tapar os buracos das ruas da cidade que é a sua obrigação, veja como exemplo a situação lamentável caótica da estrada que dá acesso ao Cristo Vive e ao aeroporto da cidade. 
    
Quando o Prefeito vai ter mais respeito e consideração pela vida e pela segurança dos funcionários da prefeitura e pelos trabalhadores das empresas que prestam serviço para a PMT, enfim quando o prefeito terá respeito e consideração pela população de Tucuruí?
           
O servidor eletrocutado teve queimaduras de terceiro grau.
   
Veículo com licenciamento atrasado.
   
Os seis pneus estourados salvaram a vida do motorista 
   
   
    

3 comentários:

  1. Infelizmente isto acontece em todos os setores, sou funcionária do polioesportivo e as vezes trabalhamos sem nenhuma condição. pra completar agora está tendo uma reforma na quadra feita pro alunos das escolas sem nenhuma proteção, pessoal do folha vão lá ver.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a equipe de segurança do trabalho?

    ResponderExcluir
  3. Muito estranho, o caminhão não estava totalmente no acostamento, e por que de um cabo desse de alta tensão se encontra tão baixo e próximo a esse acostamento!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.