Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 27 2017

Tomou posse hoje Artur Brito, o novo Prefeito de Tucuruí

Artur de Jesus Brito Prefeito de Tucuruí
O novo prefeito de Tucuruí Artur de Jesus Brito, casado, 34 anos, empresário, natural de Paragominas-Pará e filiado no PV, foi eleito vice-prefeito nas últimas eleições municipais e tomou posse hoje como Prefeito de Tucuruí após o assassinato do Prefeito Jones William.
    
Artur Brito terá muitos desafios pela frente como Prefeito de Tucuruí, primeiro terá que reformular a administração da PMT implementando a sua própria forma de governar. Claro que isso se dará com o tempo, geralmente um prefeito leva em torno de seis meses para organizar a administração, Artur tem a vantagem de já conhecer e estar familiarizado com a máquina administrativa e com os problemas do município. 
        
No entanto Artur terá de enfrentar a escassez de recursos devido as inúmeras dívidas da PMT, que foram contraídas em gestões passadas e devido à queda na arrecadação motivada pela grave crise financeira e política do Governo Federal.
        
Artur também terá que lidar com uma Câmara Municipal em que a oposição tem maioria, e que é insaciável quando se trata de contratações políticas sem concurso público na Prefeitura. O inchaço na folha de pagamento sempre foi o maior problema das administrações municipais em Tucuruí, um problema de difícil solução levando-se em conta os compromissos políticos e as pressões do legislativo.
           
Artur também deve montar uma eficiente rede de segurança, levando em conta que seu antecessor foi assassinado e os responsáveis ainda não foram identificados e presos, hoje ser Prefeito no Pará se tornou uma profissão de extremo risco.
Artur também terá a difícil tarefa de substituir o Prefeito Jones, que era um político com muito carisma junto à população mais carente e gozava de muita credibilidade perante a população como um todo.
          
Apesar de tudo isso a Prefeitura de Tucuruí tem a quarta maior arrecadação do Estado do Pará, sendo uma cidade de pouco mais de cem mil habitantes (uma cidade pequena) e um dos menores municípios do Estado em termos de território, portanto se bem administrada Tucuruí tem todas as condições de se desenvolver e de oferecer qualidade de vida aos seus habitantes.
           
Além disso, Artur também conta com assessores políticos próximos com vasta experiência que poderão ajuda-lo, se ele estiver disposto a ouvir é claro. Acreditamos que Artur tem uma boa chance de ter sucesso em seu governo caso faça uma administração séria, competente e voltada para o interesse público.
                
Nós do Folha de Tucuruí estamos torcendo para que a administração de Artur Brito seja um sucesso, até porque quando a prefeitura vai mal quem mais sofre é a população mais carente, que precisa da Prefeitura e dos serviços públicos.
           
Se a Administração Municipal for bem, todos ganham. O Folha de Tucuruí, assim como fizemos nestes 16 anos de sua existência, daremos um voto de confiança ao nosso novo prefeito e ajudaremos a administração no que for possível e no que for de interesse público.
               
Ao Prefeito Artur Brito desejamos UMA BOA SORTE!!!
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.