Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 26 2017

Tucuruí chora e dá adeus ao Menino do Getat

Prefeito Jones William o Menino do GETAT

A população de Tucuruí em peso compareceu no Ginásio de Esportes para dar seu adeus ao Prefeito de Tucuruí Jones Willian, durante a madrugada e todo o dia filas a população enfrentou filas enormes para dar seu último adeus ao seu Prefeito. Seu cortejo fúnebre foi acompanhado por dezenas de milhares de pessoas, muitas acompanharam o cortejo à pé o que demonstra o quanto era amado pela população.
                       
Jones foi apelidado carinhosamente pela população como o Menino do GETAT, devido à sua humildade como pessoa, sua bondade e porque foi criado no Bairro do Getat, um bairro da periferia onde moram pessoas predominantemente humildes.
                   
Com o Menino do Getat morreu o sonho de uma cidade melhor e morreu a esperança de um governo voltado para o interesse da população, em especial as mais humildes em primeiro lugar.
                
O grande erro do Jones, erro este que o levou à morte foi acreditar nas pessoas, como era uma pessoa boa e não sabia que tinha inimigos, não acreditava na maldade dos homens, tanto que apesar das advertências dos amigos e mesmo dos Editores do Folha, nunca tomou as medidas de segurança que seu cargo e a sua atuação política exigiam.
                
É assim mesmo, as pessoas costumam julgar os outros por si mesmos, se você é bandido acredita que todos são bandidos, se é canalha acredita que todos são canalhas, e se você é uma pessoa do bem acredita que todos são bons... Para Jones que não fazia o mal e não sabia que tinha inimigos, ninguém seria capaz de lhe fazer mal.
              
Infelizmente não é assim que funciona, existem pessoas boas e pessoas más, independente do que nós acreditamos, é preciso experiência de vida para conhecer a natureza humana e saber diferenciar os bons e os maus prevendo suas ações. É preciso ser bom, é preciso ser do bem, mas na política suja Brasileira a ingenuidade é um "defeito" que prejudica e pode até matar.
             
Jones era bom demais para a política de Tucuruí, mas é bom o suficiente para ter um lugar especial ao lado dos espíritos da luz. 
                
Jones é um vitorioso, pois terminou a sua vida trabalhando em prol do povo, dos seus irmãos, Jones saiu deste inferno de lágrimas pela porta da frente, de cabeça erguida e com a satisfação do dever cumprido. Jones não morreu, ele foi libertado deste vale de lágrimas e volta para casa como um guerreiro da luz que lutou o bom combate e cumpriu sua missão...
              
Jones deixa neste mundo um grande exemplo como pessoa, como pai e como político, seu exemplo é um presente que ele deixou para o seu povo e para sua cidade, e a maior herança que deixou para os seus filhos, o exemplo de um homem de coragem, de luta e de bem.
               
Vai em paz e com Deus meu amigo Menino do Getat, seus amigos e o seu povo jamais o esquecerão. Até um dia...

           
Vídeo da página Tucuruí Pará no Facebook

        
A fila para a despedida.

Multidão em Frente ao Ginásio



Equipe Folha.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.