Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 11 2019

Como funciona aluguel de temporada?

     
Como funciona aluguel de temporada?

As férias estão chegando e você está pensando em viajar com a família toda? Já pensou em onde vai se hospedar?
        
Nos últimos anos, com o surgimento de aplicativos de economia colaborativa como o AirBnb, no qual pessoas podem colocar seus apartamentos, casas e quartos para alugar e outras pessoas, que estão procurando um lugar para se hospedarem ou morarem por determinado período de tempo, muita gente está deixando de se hospedar em hotéis tradicionais.
       
Além desse modelo de aluguel, outro que é muito comum é o aluguel de casas de temporadas, similar ao modelo Airbnb, no qual você aluga uma casa para passar uma temporada. 
      
Normalmente, são cobradas diárias pela estadia no local e o valor pode sair muito mais barato que a estadia em hotéis, a depender da quantidade de pessoas que decidem alugar o local juntas.
        
Porém, muita gente não sabe como funciona o aluguel por temporada, por isso, neste artigo, a gente vai te explicar um pouquinho sobre seus direitos e deveres neste modelo de aluguel.
       
Funcionamento do aluguel por temporada
      
Os aluguéis por temporada devem ser sempre inferiores a 90 dias, ou caracteriza-se aluguel tradicional. Além disso, os valores podem ser pagos de uma vez só e antecipadamente, e o locador também pode exigir todas as garantias previstas em contratos de aluguel comum.
       
Se o prazo do contrato acabar e você não sair do imóvel, o aluguel por temporada irá se transformar em aluguel comum e todas as regras desse tipo de negócio serão válidas para essa relação. No entanto, para isso, o locador não pode se opor e o pagamento não será mais antecipado, podendo ser feito mensalmente.
       
O que acontece se o locador se opor a estadia?
      
Caso você decida permanecer no imóvel alugado para temporada após findado o contrato, mas o locador não concordar, você deverá se retirar do imóvel imediatamente, caso contrário ele poderá mover ações contra você, como solicitar na justiça uma reintegração de posse.
     
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.