Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 16 2019

Maquiar praça virou moda em Tucuruí

A Praça do Rotary, antes e depois. Antes os bancos da Praça Ficavam na sombra, agora no sol.
Tirando as árvores, a pintura e a restauração da fonte, nada mudou que a meu ver justifique o custo.

A Prefeitura promoveu uma reforma na Praça do Rotary, no valor de R$ 283.809,00 conforme disse o Vereador Gualberto no Programa Tucuruí Agora (áudio no fim da matéria), quando defendia o Empréstimo aprovado pelos vereadores com a antecipação dos royalties da Prefeitura de 2020.
            
A estrutura da Praça continua praticamente a mesma, o piso da praça foi pintado e foram plantadas palmeiras substituindo várias árvores da praça que foram cortadas. Também foi posta para funcionar uma fonte que já existia, mas que estava sem funcionar a alguns anos, provavelmente a instalação elétrica foi refeita e colocaram uma bomba de água que no máximo deve custar uns oito ou dez mil. Já os bicos que faz a água jorrar custa em média R$ 70,00 cada.
             
É evidente que o custo da obra a meu var foi astronômico (Ainda mais para uma Prefeitura que dizem não ter dinheiro nem para pagar os servidores em dia e nem fazer os repasses dos empréstimos consignados aos bancos), mas para prefeito que atira com pólvora alheia e não tem vereador para fiscalizar, isso é micharia.
         
Mas vamos comentar a inteligência e a educação ambiental de quem projetou a "reforma" da Praça. 
     
Em primeiro lugar, muitas árvores foram sacrificadas para que fossem plantadas palmeiras, ora, na praça existem diversos bancos que a população utiliza para descansar durante o dia, quando havia árvores a população descansava à sombra, agora se quiser vai se espremer nas únicas duas árvores que sobraram, ou queimar ao sol igual peixe seco. As palmeiras não dão sombra e nem ajudam a refrescar e melhorar o clima das cidades, cortar árvores de praça pública para plantar palmeiras é surreal, mesmo para Tucuruí.
          
Sabendo que palmeira não é árvore eu gostaria de saber como a Secretaria de Meio Ambiente Municipal (SEMMA) permitiu que árvores fossem cortadas para plantar palmeiras na Praça, poderiam ter até plantado palmeiras, mas preservando as árvores, isso foi um absurdo, mas para uma Secretaria que transformou o Bosque Municipal em praticamente um quintal particular, proibindo a população de visitar o local por mais de três anos, qualquer coisa é possível. Desta administração não estranho mais nada.
        
Áudio do Ver. Gualberto, comentando o preço das obras, o interessante é que não enmcontrei a licitação da Praça do Rotary no Portal de Licitações do TCM???
           
           
André Resistência.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.