Alterar o idioma do Blog

terça-feira 02 2020

O destino do povo brasileiro está selado, tragédia anunciada, grande parte da nossa população vai morrer

 

Brincando com a morte

Vendo as notícias da abertura comercial no Brasil em plena alta de contágio e mortes pelo Covid-19, e vendo a afirmação da OMS de que não estamos nem perto do pico da pandemia do Brasil, cheguei à conclusão de que estamos irremediavelmente condenados a uma tragédia sem precedentes no Brasil.

 Nesta pandemia o Brasil será, a exemplo dos Estados Unidos, uma prova de que a estupidez, a ignorância e a ganância matam (Não é Deus quem está acima de todos no Brasil, é o dinheiro que está), o Brasil está rapidamente subindo os degraus no podium mundial das infecções e mortes nesta pandemia, não duvidem que chegaremos ao topo em breve e nos tornaremos campeões mundiais em mortes pelo Covid-19.

 Não duvidem que em pouco tempo sejamos os campeões absolutos em mortes pela pandemia, nossos vizinhos perceberam isso e fecham as fronteiras do Brasil com seus países, por nos tornamos devido à nossa estupidez, uma ameaça aos demais povos do continente.

 Assisti a um vídeo do Vereador Gualberto que explica muito bem o que está acontecendo no Brasil e no Pará, segundo ele, o Governador Helder Barbalho criando as zonas de perigo (O que ele fez para tentar a abertura econômica em pelo menos parte do Estado, o que considero um erro), está estimulando o Ministério Público e a Justiça que são menos sujeitos a pressões econômicas, a obrigar os prefeitos destas zonas de perigo a adotar medidas restritivas para aumentar o distanciamento social para controlar a pandemia, o que segundo ele, está prejudicando quem precisa trabalhar.

 Segundo o vereador, estas medidas do Governador estão afligindo os Prefeitos que estão sofrendo pressão dos empresários e de parte da população pela abertura das atividades econômicas, ou seja, está culpando o governador por tomar as atitudes corretas, que a meu ver ainda são muito fracas para conter a pandemia e salvar vidas.

 Não estou defendendo o Governador, estou apenas usando o bom senso, em minha opinião o governador começou bem, mas devido às pressões dos empresários, tem fraquejado nas medidas que poderiam salvar milhares e talvez milhões de vidas.

Para não dizer que é bajulação, o Governador também tomou medidas erradas, como entregar o Hospital Regional de Tucuruí para uma OS, o que permitirá a contratação de apaniguados sem concurso e compras sem licitação, o que facilita a corrupção e prejudica o atendimento à população.

 O Vereador também fala sobre as pessoas que precisam trabalhar e não podem ficar em casa, ora, o Governo Federal destinou 1.2 TRILHÕES para ajudar os bancos, e não tem alguns bilhões para ajudar a população e pequenos empresários a suportar o confinamento e salvar milhares, talvez milhões de vidas. O Governo Federal (omisso, incompetente e irresponsável) é que deveria estar na mira das críticas do vereador e não o Governo do Estado, ainda mais por agir corretamente.  Se o Governo Federal fizesse a sua parte, a maioria da população poderia ficar em casa até que a pandemia fosse controlada, e milhões de vidas poderiam ser salvas, mas a ganância e a ignorância (mortais), não aceitam.

Eu entendo a posição do Vereador, já que o mesmo é empresário e quer defender a sua empresa e seus amigos empresários, mas o fato de entender, não quer dizer que eu concordo com ele. sendo uma autoridade, ele forma opinião que afeta para o bem e para o mal toda a sociedade, principalmente o povo de Tucuruí. 

Qualquer pessoa com um minimo de bom senso e de humanidade, percebe que cinquenta mortes em uma cidade pequena como Tucuruí, ainda mais em plena ascensão da Pandemia é um número muito elevado. Já são poucas as pessoas em Tucuruí que não perderam parentes e conhecidos para o vírus, e vai piorar muito mais pois as pessoas estão negando a realidade, isso pode até funcionar na política, mas não funciona na vida real, o vírus existe e é mortal, não importa o que dizem e querem os políticos.

 Os vírus, como todos sabem, sofrem mutações, principalmente os do grupo corona, o que impede que sejam criadas vacinas em que sua eficiência dure por um longo período, com a infecção em massa a mutação do vírus se acelera e é inevitável, ou seja, com a mutação do vírus, nem os que já contraíram e se curaram do vírus estão a salvo, podemos ver isso em vários casos de reinfecção no Brasil e no mundo e no caso do vírus do HIV, cuja mutação não permitiu até hoje, depois de anos a criação de uma vacina ou de cura.

 A única defesa da população seria o isolamento até que o vírus morra sem hospedeiro, o que no caso do Covid-19, acontece em 15 dias. Mas isso nunca vai acontecer no Brasil, quem sabe ao contar as mortes aos milhões à mentalidade mude, pois contar as mortes aos milhares por dia, não está sensibilizando a maior parte da população.

 O vereador também fala que é a favor do livre arbítrio e que a população tem o direito de se arriscar e de escolha...

 Pergunto ao vereador que é evangélico e empresário: 

 Onde está o respeito ao livre arbítrio quando as igrejas condenam e criminalizam o aborto? 

- Dizem que o aborto mata um ser inocente, mas o contágio do vírus também não mata inocentes?

 Onde está o livre arbítrio nas igrejas, quando o doente terminal pede para o médico abreviar a sua vida e o seu sofrimento? O doente e o médico também não têm direito ao livre arbítrio?

 Onde está o livre arbítrio de quem quer usar drogas ilícitas?

 Onde está o livre arbítrio de quem quer se suicidar?

 A sociedade e as religiões só respeitam o livre arbítrio “dado por Deus”, quando lhes convém e quando o exercício do livre arbítrio não vai contra suas crenças, interesses e convicções. Hipócritas!

 Diante disso, qualquer pessoa sensata e que não está cega pelo egoísmo, pela ignorância, pela ganância e pelo fanatismo, percebe que o interesse da sociedade está acima do interesse individual e de grupos. Não se pode condenar à morte milhares ou milhões de pessoas por ganância e/ou fanatismo, ou o interesse próprio.

 Se no início da pandemia tivesse o Governo Brasileiro adotado medidas rígidas e uma política eficiente de enfrentamento do vírus, há esta hora estaríamos como a Argentina, Uruguai, Paraguai e outros países, com a pandemia controlada, e aí sim poderíamos fazer a abertura econômica com relativa segurança. Mas afrouxar as medidas de isolamento social em plena ascensão da Pandemia é de uma canalhice e imbecilidade sem tamanho.

 Mas sejamos realistas, com um povo em grande parte ignorante, e ainda por cima sendo governado por outro ignorante, sociopata e burro, não temos escapatória, vamos morrer como moscas e ninguém pode fazer mais nada.

 Quem puder se isole, tome todas as providências que puder para sobreviver, pois não há mais nada a ser feito, o destino do povo brasileiro já está selado. 

 A população está indefesa diante do vírus que não tem ideologia, religião, piedade ou moral, sem resistência, o vírus vai se espalhar e vai matar sem piedade. E o pior, nós temos toda a culpa pela tragédia que se aproxima e que poderia ter sido evitada, e salve-se quem puder.

 O meu “consolo” é que a parte mais ignorante e imbecil da sociedade serão os primeiros a sofrer as consequências, morto não compra no comércio, não administra empresa e não paga dízimo.

 Infelizmente vão aprender isso do modo mais difícil. Pena que inocentes também morrerão, mas isso não há mais nada a fazer.

 Vejam o vídeo do Vereador.

   

André Resistência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.