Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 05 2020

Prefeitura se apropria indevidamente dos descontos no Salário dos Servidores Municipais

O Presidente do SINSMUT Raimundo Concursado denunciou no Programa Patrulhão 97, que a Prefeitura Municipal de Tucuruí se apropria indevidamente dos descontos na Folha de Pagamento dos Servidores Municipais, utilizando estes recurso para outras finalidades diversas daquelas a que estes recursos se destinam. Os descontos no salário dos Servidores Municipais se destinam aos Convênios Comerciais, Descontos Sindicais (SINSMUT), descontos com Plano de Saúde próprio (ASSERT) e descontos de Empréstimos Consignados.

Segundo o Presidente do SINSMUT, a PMT simplesmente faz os descontos no salário dos servidores mas não faz o repasse devido. O Editor do Folha, por exemplo, recebeu uma carta da Caixa Econômica pedindo o comparecimento na agência para comprovar o desconto do Consignado no salário, pois a PMT fez o repasse

Sacanagem da PMT em descontar e não repassar, e sacanagem da Caixa Econômica, pedindo o comparecimento do servidor na agência em plena pandemia, para comprovar o desconto do EMPRÉSTIMO CONSIGNADO em plena PANDEMIA DO CORONA VÍRUS.. 

Uma falta de respeito de ambas as instituições.

Na Secretaria de Saúde é e mesma coisa, a Secretaria desconta no salário dos servidores e não repassa os recursos como deveria, se apropriando indevidamente de parte do salário dos servidores da saúde. Só a Secretaria de Saúde recebeu do Governo Federal de janeiro até hoje R$ 20.215.840,62 (mais de vinte milhões) para custeio das despesas da Secretaria, inclusive Folha de Pagamento, portanto não justifica a Secretaria se apropriar de parte do salário do servidor. O mesmo acontece com as demais Secretarias da Prefeitura de Tucuruí.

Se na cidade houvesse vereador de verdade seria o caso de denunciar para a Câmara Municipal, mas como não tem vereador em Tucuruí, a solução é denunciar na imprensa e na justiça.

Ouça e veja abaixo a entrevista do Raimundo, uma cartinha da CAIXA e o print da Transparência do Governo Federal.

Entrevista (áudio) do Pres. do SINSMUT.

Print do Portal do Governo Federal.

   

Carta da Caixa Econômica cobrando do servidor o pagamento das parcelas já descontadas em folha.


    
André Resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.