Alterar o idioma do Blog

terça-feira 01 2020

Diretor da Rádio Floresta se desmancha em elogios ao Deputado

Rolando Lero, o puxa saco da Escolinha do Professor Raimundo

O Diretor da Rádio Floresta José Adão durante Programa Tucuruí agora, se desmanchou em elogios e paparicou sem reservas, um deputado bolsonarista que compareceu ao Programa Tucuruí Agora de hoje.

Toda a população de Tucuruí sabe que em ano eleitoral os deputados aparecem como moscas nos municípios, para apoiar candidatos a Prefeito visando apoio das Prefeituras às suas candidaturas, já pensando nas suas próprias campanhas eleitorais, no caso, campanha para deputado em 2022.

Pois bem, o Deputado Bolsonarista requentou as velhas promessas de todos os anos de eleição em Tucuruí, algumas delas mais antigas que o rascunho da bíblia:

Asfaltamento de estradas e rodovias, derrocada do Pedral do Lourenço que permitirá a navegabilidade no Rio Tocantins passando pelas eclusas de Tucuruí e por aí vai, promessas manjadas em Tucuruí, principalmente em ano eleitoral. 

Promessa de político em ano eleitoral, ainda mais promessas requentadas valem menos que nota de três reais.

O Zé Adão até ajudou o político, como se fosse um assessor de palanque, "lembrando" outras velhas promessas dos políticos para Tucuruí, como o Porto de Tucuruí e o asfaltamento da Transcametá.

O Diretor da Rádio Floresta no programa Tucuruí Agora fez tanto rapapé com o deputado, que me lembrou do famoso personagem Rolando Lero, da Escolinha do Professor Raimundo. 

Talvez o Diretor da Floresta estivesse feliz devido estar assessorando um deputado Bolsonarista, ou quem sabe por que teria firmado um Contrato com a PMT no valor de R$ 160.000,00 segundo informações de um colaborador do Folha de Tucuruí.

De qualquer forma, parece que começaram as dificuldades no Tucuruí Agora para participações de pessoas críticas ao Prefeito.

Fomos informados que o Presidente do SINSMUT, teria agendado uma entrevista no Programa Fim de Tarde da Rádio Floresta, para falar que o Prefeito Artur Brito, não cumpriu o acordo com o sindicato na questão da data-base dos Servidores Municipais. 

O Presidente do SINSMUT agendou e aguardou o link, mas já no fim do programa Fim de Tarde foi informado de que não seria permitida a entrevista, porque a Procuradora Jurídica da PMT queria participar.

Ora, o Presidente do SINSMUT poderia falar hoje como havia sido agendado, e a Procuradora poderia exercer seu direito de resposta e fazer a defesa do Prefeito, em vez disso, deixaram o Raimundo esperando até o final do programa para então negar a entrevista, em uma completa falta de consideração e de espírito público, já que a população, em especial os Servidores Municipais que tem o direito à informação, ainda mais em uma emissora que é uma Concessão Pública.

O Presidente do SINSMUT já agendou um horário na Rádio Energia para amanhã e deve falar sem censura em uma rádio democrática e republicana.

Parece que o poder econômico vai falar muito alto nestas eleições em Tucuruí... Quem atira com pólvora alheia não mede distância.

Sabem como surgiu a expressão "Puxa saco"?

A expressão puxa-saco começou a ser usada na gíria militar, e provavelmente na época Colonial. Os oficiais não colocavam suas roupas em malas, mas em sacos durante as viagens. Mas quem carregava, obedientemente, a bagagem para cima e para baixo eram os soldados. Puxar esses sacos virou sinônimo de subserviência. (O Folha é cultura).

Ouçam o que disse o Presidente do SINSMUT nos Grupos Sociais do Sindicato.

André  Resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.