Alterar o idioma do Blog

terça-feira 01 2020

IPASET Esclarecimentos: O Diretor do Folha não quer dinheiro do IPASET e não é Pena de Aluguel


O Blog Folha de Tucuruí foi criado em 2010 e antes disso o Editor do Folha de Tucuruí tinha um informativo impresso chamado Resistência (daí o apelido Andreresistência), que foi criado em 2001, portanto o Editor do Folha de Tucuruí tem uma história de quase 30 anos fazendo reportagens investigativas e informativas de interesse público.

O passado do Editor do Folha de Tucuruí, inclusive nos mais de 30 anos de serviço público, quase todo na Prefeitura de Tucuruí, e tendo neste período exercido os mais diversos cargos administrativos, jamais foi acusado de nenhum ato ilícito ou imoral em sua atuação como Servidor Público, em todos estes anos não tem nem mesmo uma advertência ou uma só falta no serviço.

O Folha de Tucuruí tem registrado a vida política e as condutas de vários prefeitos, e é um arquivo de muitos anos de política local e de milhares de denuncias contra Administrações Públicas em Tucuruí. Temos hoje mais de quatro milhões e meio de visitas no blog, isso é 40 vezes toda a população de Tucuruí.

O Editor do Folha já sofreu todo tipo de ameaças e retaliações durante o tempo em que atua no jornalismo, inclusive já sofreu ameaças de morte devido ao seu trabalho de Jornalismo Informativo e Investigativo, mesmo assim nunca cedeu a propostas, a ameaças, e nunca se deixou cooptar.

O Informativo Resistência e o blog Folha de Tucuruí já existiam e faziam as mesmas denuncias de hoje, muito antes do Ex-Prefeito Sancler sonhar em criar o IPASET. 

As críticas ao IPASET vão continuar enquanto a Direção da Autarquia der motivos para críticas, não importa que esta Lei viciada seja aprovada, já que existem negociações e grandes interesses financeiros e políticos envolvidos, e não faz diferença se Superintendente conseguir ser manter por mais oito anos na direção do IPASET com o parece pretender, estamos fazendo e vamos continuar a fazer a nossa parte fazendo jornalismo investigativo voluntariamente, doa em quem doer.  .

O Editor do Folha de Tucuruí faz o blog porque gosta, e não por dinheiro ou porque precisa, prova disso é que ele se recusa a fazer propaganda comercial no Blog. O Editor tem o suficiente para sobreviver sem precisar abrir mão da sua dignidade.

O Editor do Folha não é aproveitador "pena de aluguel".

Em conversa com um conhecido, este me disse que um Diretor do IPASET teria dito que "o Editor do Folha" quer dinheiro, teria dito ainda que ele entrou com um processo na justiça contra o IPASET e por isso ele está fazendo estas matérias com denúncias e críticas. Teria dito ainda que o Editor perderia o processo.

Isso não é verdade, o Editor do Folha não entrou na justiça porque quer dinheiro do IPASET, mas porque quer o que lhe é de direito, se ele quisesse dinheiro do IPASET estaria puxando o saco do Superintendente.

O Editor do Folha tem realmente um processo na justiça contra o IPASET (Processo número: 009060-80.2019.8.14.0061, número antigo 20190354133527), mas, este processo não foi aberto porque o Editor quer dinheiro do IPASET, ele quer o dinheiro que é seu por direito, o Editor do Folha NUNCA roubou ou extorquiu um centavo de ninguém, muito menos de órgão público, o Editor quer e exige apenas o que é seu. O Editor não rouba de ninguém, mas também não abre mão de um centavo do que lhe pertence por direito.

O Editor do Folha de Tucuruí já entrou com dois processos contra a PMT, e ganhou os dois, não porque queria dinheiro da Prefeitura, mas porque queria o que é seu de direito. Nos dois processos os representantes da PMT e outras pessoas sempre disseram que ele perderia, quebraram a cara.

Quanto a fazer críticas e denuncias dos atos do Superintendente, não quer dizer que o Editor está fazendo isso porque ele quer dinheiro ou por causa do processo, isso não faz sentido. As nossas denúncias e críticas não interferem em nada na decisão do Juiz e no resultado do Processo, portanto as críticas não ajudam a ganhar o processo, se o Editor quisesse dinheiro do IPASET, estaria Puxando o Saco (como fazem muitos por favores e cargos) do Superintendente e não criticando e denunciando seus atos e suas omissões.

O Folha fez uma matéria negativa para o Prefeito ontem, no caso da denúncia do MPE contra o Prefeito Artur Brito, por propaganda eleitoral antecipada e por descumprir o Decreto Estadual que proíbe reuniões com mais de dez pessoas por causa da pandemia. Então isso quer dizer que nós queremos dinheiro do Artur Brito?

O Folha está fazendo uma matéria crítica ao dono da Rádio Floresta por sua manifestação política no Programa Tucuruí Agora, isso que dizer que o Editor quer dinheiro do Zé Adão?

O problema é que algumas pessoas costumam medir os outros com sua própria régua, o que as leva a interpretações equivocadas, ou fazem isso por má fé mesmo, quando não tem argumento para contrapor a mensagem, atacam o mensageiro.

André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.