Alterar o idioma do Blog

domingo 13 2020

Superintendente continua descumprindo a Lei e escondendo a Folha de Pagamento do IPASET

 

O Superintendente do IPASET continua descumprindo a Lei da Transparência e está escondendo a Folha de Pagamento do IPASET.

Existem rumores de nepotismo dentro do Instituto e também de que vereadores teriam indicado até "namoradas" para trabalhar no IPASET, fato que não se pode comprovar já que apesar das inúmeras denúncias do Folha de Tucuruí, o Superintendente do IPASET se recusa a disponibilizar a Folha de Pagamento no Portal da "Transparência" do Instituto, o que poderia esclarecer estes rumores.

Ora, quem não deve não teme. Por que será que o Superintendente do IPASET esconde a Folha de Pagamento do Instituto? Por que será que a população não pode ter conhecimento de quais são as pessoas que trabalham (ou não) no Instituto e de quanto é o seu salário?

Existe decisão do STF no sentido de que a divulgação do nomes e salário dos servidores faz parte da Transparência Pública, inclusive a Folha de Pagamento do próprio Poder Judiciário, inclusive os Juízes Federais e até mesmo os Ministros do STF tem seus nomes e vencimentos divulgados na Internet. Até o Presidente da República e Ministros de Estado tem seus nomes e salário divulgados no Portal da Transparência do Governo Federal.

Como a população pode fiscalizar a administração pública, no caso a Folha de Pagamento, e identificar crimes de nepotismo, desvios de função, distorções salariais ou até mesmo a utilização de cargo público como forma de angariar ou manter favores, inclusive sexuais, para si ou para aliados políticos? 

Não estou dizendo que isso está acontecendo no IPASET, no entanto, a insistência do Superintendente do IPASET em esconder a Folha de Pagamento do Instituto, tem provocado questionamentos e até mesmo rumores de ilegalidades e imoralidades na contratação de servidores do IPASET. Repito, quem não deve não teme, e se teme é porque tem algo a esconder.

Vejam que a própria Câmara Municipal de Tucuruí divulga a Folha de Pagamento em seu portal, Clique aqui.

O atual Superintendente do IPASET e Presidente Licenciado do SINSMUT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí), antes de assumir o cargo no IPASET, fez várias denúncias contra a direção passada do Instituto, entre outras coisas por falta de transparência nos atos da administração, no entanto ao assumir o órgão, ele também descumpre a Lei e não dá transparência à sua administração, a hipocrisia dos "companheiros" é uma arte, exigem moral dos outros, mas cometem as mesmas imoralidades que criticaram na primeira oportunidade, quando isso lhes convém.

O SINTEP, por exemplo, antes um questionador feroz da falta de transparência na Previdência Municipal, agora com o "companheiro" administrando, se cala e está mansinho como um gatinho, antes um pitbull, agora uma tchuthuca. 

O SINSMUT pelo menos se explica, já que o Superintendente é o Presidente do Sindicato, claro que isso é um puta conflito de interesses, mas quem liga para, transparência, moral e ética em Tucuruí?

Enquanto os “companheiros” administrarem direta e indiretamente o IPASET, o Instituto será uma Caixa Preta blindada e sem transparência. Um mau exemplo e uma vergonha!

Vejam o Print do Portal da Transparência do IPASET sem a Folha de Pagamento do Instituto. Clique na imagem para ampliar, só tem a relação de diárias no portal porque o Editor do Folha denunciou ao TCM e ao MPE, o que permitiu à população tomar conhecimento do absurdo de diárias pagas pelo Instituto. Este é o papel dos omissos vereadores e  dos "companheiros" dos sindicatos "representantes" do Funcionalismo Municipal. 

        
André Resistência.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.