Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 25 2020

MPPA - Inteligência Artificial Rápida e Anônima (Iara).

 

Contente, diretora do Disk Denúncia  Cândida Nascimento, procuradora-geral em exercício Foto: MPPA

Inteligência Artificial a serviço do cidadão

O Ministério Público do Estado recebeu nesta quarta-feira (23) um totem de divulgação da Inteligência Artificial Rápida e Anônima (Iara). A peça foi entregue pela diretora do Disk Denúncia, Márcia Contente Barbosa, e foi recebida pela procuradora-geral de justiça em exercício, Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento. Neste primeiro momento, ficará exposta na entrada principal do Anexo I do MPPA que abriga as Promotorias Cíveis.

A Iara é a atendente virtual do Disque Denúncia, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) que recebe denúncias anônimas, incluindo áudios, fotos, vídeos a localização, por meio do whatsapp 91 98115-9181. É o único whatsapp de denúncias do Brasil a garantir o sigilo e o anonimato do denunciante. A Iara está presente, também, no chatbot e em um formulário que podem ser acessados no site da Segup. Há, ainda, a forma convencional de denunciar utilizando o telefone 181.

“É de grande importância que os paraenses tenham conhecimento desse sistema e que qualquer cidadão pode denunciar a ocorrência de crime em qualquer área com a garantia de que vai ser preservado o anonimato dele, que irá chegar até a autoridade competente e ser apurado. Nós estamos aqui no Ministério Público muito gratificados em poder contribuir com essa divulgação”, disse a procuradora-geral em exercício, Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento.

A diretora do Disque Denúncia, Márcia Contente Barbosa, explicou que desde o lançamento do canal de denúncia os resultados já começaram a aparecer em todo o Estado e que a parceria dos órgãos na divulgação do canal tem contribuído fortemente para isso.

“Nosso objetivo levando essa comunicação para os órgãos é fazer com que mais pessoas tenham acesso a essa informação para que possam fazer a sua denúncia. E nós escolhemos o Ministério Público porque sabemos que é um órgão de muita credibilidade”, concluiu.

Assessoria de Comunicação MPPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.