Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 24 2021

Antigo Mercado Municipal de Tucuruí, a história se perdendo...


O Antigo Mercado Municipal de Tucuruí localizado no Cais da Cidade é uma parte importante da história de Tucuruí, abandonado há décadas suas ruínas teimam em permanecer em pé e apenas o teto que era de madeira não resistiu ao tempo e desabou.

Seu interior tomado pela vegetação espera que um gestor que ama esta cidade restaure este prédio histórico, preservando esta relíquia para as gerações futuras.

O Prefeito Alexandre Siqueira disse que iria restaurar o prédio, que poderia ser transformado em um museu de Tucuruí e até mesmo para o comércio de artesanato local. Tucuruí tem muitos artesãos habilidosos que poderiam comercializar artesanatos com os turistas e habitantes locais, inclusive oferecendo artesanatos indígenas da Aldeia Trocará localizada no município. 

Acredito que o investimento pela Prefeitura para a restauração do antigo Mercado Municipal não seja tão alto assim, e compensa pelo inestimável valor histórico da antiga edificação.

O Folha de Tucuruí hoje inicia uma série de matérias sobre Tucuruí, mostrando pontos turísticos e históricos da nossa cidade.

"Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado." Emília Viotti da Costa.



André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.