Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 26 2021

Apesar dos riscos, Servidores Municipais de Tucuruí do grupo de risco da covid-19, estão sendo obrigados a sair da quarentena e se expor ao vírus


Uma questão de vida ou morte

O Prefeito de Tucuruí Alexandre Siqueira baixou o Decreto Municipal n° 020/21 que revoga artigos do Decreto n° 012/2020 determinando que os servidores do grupo de risco da covid-19 que estão afastados de quarentena (São considerados grupo de risco para agravamento da COVID-19 os portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, e indivíduos fumantes (que fazem uso de tabaco incluindo narguilé), acima de 60 anos, gestantes, puérperas e crianças menores de 5 anos) se apresentem para o trabalho em suas respectivas Secretarias.

Além dos riscos que estas pessoas fragilizadas vão correr, sendo obrigadas a sair da quarentena em pleno recrudescimento da pandemia do corona-vírus, e se expor em ambientes fechados e sem distanciamento social, como escritórios e mesmo veículos (no caso de motoristas), o Decreto não teve a publicidade que deveria ter (como o decreto do recadastramento, por exemplo), o editor só soube do decreto por que por acaso olhou o mural no prédio da PMT. 

Nós do Folha de Tucuruí não temos nada contra o Prefeito Alexandre Siqueira, temos elogiado suas atitudes à frente da PMT e torcemos para dar certo, no entanto, não podemos concordar com esta atitude que coloca em perigo de morte os servidores do grupo de risco, se daqui a algum tempo começarem a morrer de covid os velhinhos e outros servidores da PMT que estão no grupo de risco, o Prefeito será responsabilizado. 

São vidas humanas, são pessoas, não são apenas números e nomes em fichas cadastrais. Vacinem os servidores do grupo de risco e ai sim eles podem voltar ao trabalho sem precisar arriscar suas vidas, é simples bom senso. Não adianta cobrar da sociedade se a Administração Municipal não der exemplo de prevenção ao vírus.

Espero que o Prefeito reveja este ato, já que cometer erros é humano, não tem porque ter melindres de refazer um ato equivocado enquanto é tempo.

Vejam o Decreto:


André Resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.