Alterar o idioma do Blog

terça-feira 05 2023

Espiritualidade, faça o que digo e não faça o que eu faço


Espiritualidade, faça o que digo e não faça o que eu faço


Conhecimento e prática completam uma a outra, na espiritualidade a instrução é a metade da jornada e a mais fácil das duas a meu ver, principalmente nos dias atuais, em que os ensinamentos dos grandes mestres, estão acessíveis a todos, através da tecnologia dos meios de comunicação.

Mas para conhecer é preciso querer por um desejo natural de conhecimento, ou ser levado pela necessidade em momentos difíceis da vida, ou pelo contato involuntário com a espiritualidade e seus fenômenos.

Existem alguns equívocos muito comuns na busca do conhecimento espiritual, por exemplo:

1 - Acreditar que as pessoas espiritualizadas são infalíveis, e que aplicam tudo o que ensinam em suas próprias vidas.
Se quem ensina a espiritualidade praticasse todo o seu conhecimento, seria um ser evoluido e não estaria neste mundo primitivo do ponto de vista espiritual. Um ser verdadeiramente evoluído não precisa mais encarnar, a não ser em raríssimas ocasiões em intervalo de milênios. Geralmente estes seres influenciam a humanidade e seu destino apenas pela sua vontade, podendo estar em vários lugares ao mesmo tempo projetando seu pensamento.

2 - Existem pessoas com conhecimentos espirituais deturpados que misturam verdades com mentiras e crendices sem pé nem cabeça, e utilizam estes conhecimentos com objetivos egoístas e desonestos, influenciando as pessoas para adquirir riqueza e poder, um exemplo são os mercadores da fé, verdadeiros lobos em pele de cordeiro, sem limites, sem moral e sem caráter.
Seres nocivos para a humanidade, mas que através da decepção e da dor, um dia aprenderão e seguirão o caminho do bem, nesta ou nas próximas vidas, Deus não tem pressa, ele é dono do tempo. Além disso, quem acredita neles aprenderão usar a razão e a não se deixarem seduzir, pois suas intenções são claras e óbvias pois fingem ensinar a espiritualidade, mas são apegados e amam a matéria, o conforto e a riqueza, é só lhes negar dinheiro e vocês conhecerão a sua verdadeira natureza.

Aprendam que ninguém sabe tudo, aliás os verdadeiros sábios sabem que nada sabem, quem sabe tudo e tem certeza de tudo, são os tolos.

No entanto, quem sabe pelo menos um pouco sobre a espiritualidade erra menos, e consequentemente sofre menos, quem já passou ou se informa sobre uma estrada, tem menos chances de sofrer um acidente, pois sabe dos perigos e pode tomar cuidados e precauções e também escolher o caminho melhor.

Estamos todos no mesmo barco, ou melhor, em uma imensa espaçonave chamada terra, percorrendo o espaço a milhares de quilômetros por segundo.

Somos todos aprendizes, uns mais adiantados do que outros, mas mesmo assim somos todos aprendizes.

Dentre todos os perigos na busca do conhecimento espiritual, o mais perigoso é o fanatismo, acreditar cegamente em um mestre, uma crença ou uma religião.

Quem é fanatizado perde o espírito crítico e o raciocínio, podendo cometer atos absurdos, loucuras e até crimes, pensando estar fazendo a coisa certa e agradando a Deus.

A verdade não teme a crítica, o questionamento e o raciocínio, pelo contrário, a verdade se fortalece com o raciocínio e o questionamento, quem teme a razão é a mentira. Pois a razão matar a mentira e a ilusão. Quem te exige a fé cega quer te enganar e controlar, é um predador camuflado de bom pastor.

Então, receba o conhecimento com alegria e gratidão, mas questione, não no sentido de negar por negar, mas no sentido de raciocinar se este conhecimento é lógico e racional ou não, se este conhecimento pode lhe prejudicar, ou prejudicar os outros. Se você chegar à conclusão de que este conhecimento é útil e bom, então você pode aplica-lo à sua vida e pode ser transmitir este conhecimento aos outros. Ao transmitir o conhecimento espiritual, você estará praticando a caridade, e trabalhando para o bem da humanidade.

Não procure ou espere a perfeição de quem lhe traz o conhecimento espiritual, assim como você não deve esperar a perfeição de seus pais e professores.

Aquele que lhe transmite conhecimentos espirituais é tão imperfeito como você, e como você, ele também está lutando para se tornar uma pessoa melhor. Ele pode, flhar algumas vezes em aplicar este conhecimento na sua própria vida, no entanto, se for uma pessoa honesta consigo mesmo e com os outros, ele estará se esforçando, não é fácil seguir o caminho do bem e da evolução, ele é cheio de pedras e espinhos, que testam a vontade e a resiliência do aprendiz.

Mas o destino final compensa, pois desistir ou voltar atráz nos acarreta grandes decepções e sofrimentos, além de ser uma grande perda de tempo, pois cedo ou tarde o caminho terá de ser percorrido, pois é nosso destino alcançar a perfeição.

Por sua vez, ao aprender o caminho da espirituidade, repasse este ensinamento aos que querem e precisam aprender.

Mas nunca ensine a quem não deseja aprender, tem gente que gosta da ignorância, pois o conhecimento espiritual, vem acompanhado de responsabilidades e obrigações, a quem muito foi dado, muito será cobrado, e muitos preferem a comodidade, estão contentes, por enquanto, com a sua vida e as suas ilusões, e devemos respeitar a sua vontade.

Todos tem o seu tempo, e este tempo deve ser respeitado, por isso jamais force nada, não se julgue superior e não faça com que ninguém se sinta inferior, pois niguém é, todos nós somos centelha divina.

Falo por mim que tento repassar conhecimento, todas as 24 horas do dia luto contra os meus e defeitos, que são enormes, quase invencíveis, às vezes ganho com dificuldade e muitas vezes perco com facilidade e preciso recomeçar de novo, a cada tema de cada vídeo deste canal, eu aprendo mais junto com vocês e reforço em minha mente a necessidade da reforma íntima. Repassando conhecimento, eu também aprendo e reforço a minha vontade de melhorar, o universo funciona assim, você recebe o que dá e colhe o que planta.

O primeiro a aprender com as verdades espirituais repassadas neste canal sou eu mesmo, pois tenho que ver o vídeo várias vezes, corrigindo erros e frases mal colocadas, no fim me torno professor e aluno ao mesmo tempo, é isso é maravilhoso.

Gratidão!!!

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.