Ouvir Hinos religiosos podem nos fazer mal?
Depende... Notem que em questões religiosas eu sempre começo dizendo depende, isso porque na espiritualidade cada caso é um caso, não é uma ciência exata e tudo depende das circunstâncias e de inúmeras variáveis, que incusive se alteram com o tempo, no caso da humanidade esta auteração se dá por seu livre arbítrio, que conforme as nossas escolhas, os resultados podem ser completamente alterados.
Mas prosseguindo, vamos analisar se os hinos religiosos fazem mal ou bem para nós.
Mais uma vez digo que depende, do hino, depende da pessoa e do momento.
Os hinos religiosos, como as músicas populares, podem elevar o ânimo e outras deprimem, umas exaltam a paz e outras a violência, umas exaltam a alegria e outras a tristeza, no caso de músicas populares que podem nos fazer mal e baixar a nossa frequência, estão as que falam sobre bebidas, tragédias pessoais, e sobre as dores da rejeição, do abandono amoroso e de traição.
No caso dos hinos que nos auxiliam, existem aqueles que nos dão esperança, que exaltam o amor e a felicidade de amar a Deus e ao próximo, amor que nos une ao amor divino, que nos trás um sentimento de acolhimento e proteção.
Estes hinos elevam o nosso pensamento e a nossa vibração incentivando a alegria e nos trazendo um sentimento de paz.
Existem hinos que podem nos auxiliar e fazer bem, quando estamos tristes e infelizes eles podem nos ajudar, são os hinos de súplicas a Deus diante do sofrimento diante das dificuldades e das fatalidades da vida, são pedidos de ajuda e interferência divina em questões pessoais e mesmo coletivas que nos afligem.
São os hinos que as pessoas ouvem quando estão tristes e com problemas na vida, eles podem ajudar naquele momento e devem ser ouvidos em momentos difíceis de tristeza, podendo trazer consolo e esperança,
Existem porém hinos religiosos negativos, hinos que baixam a nossa vibração as vezes sem percebermos, pois falam de coisas negativas como: fogo do céu, apocalipse e destruição, guerra e luta contra inimigos humanos e supostas entidades maléficas e poderosas, que não tem mais nada a fazer na vida, do que lutar contra um Deus todo poderoso mesmo sabendo que vão perder, ou seja, seres maléficos criados pelo próprio Deus para lutar contra ele mesmo, ou será que Deus não conhece o futuro? Inimigos estes muito poderosos, mas obviamente completamente idiotas, é como se meia dúzia de sardinhas malucas, resolvessem enfrentar um tubarão branco.
Estes hinos tem como objetivo incutir o medo e o ódio nas mentes das pessoas, supostamente para salvá--las. Estes sentimentos negativos provocados por estes hinos, baixam a nossa vibração e escancaram as portas da nossa mente para o assédio das energias e forças negativas.
A simples idéia de um mal poderoso lutando contra Deus quase de igual para igual é um completo absurdo, seria cômico se não fosse trágico.
Nosso verdadeiro inimigo é a nossa própria ignorância. As organizações das trevas são insanas mas não são idiotas, sabem que não teriam chances contra Deus, eles na verdade não passam de seres rebeldes, que não querem obedecer os limites impostos pelas Leis Divinas, querem persistir nos seus erros indefinidamente, são seres espirituais dominados pelos instintos e pela matéria, no entanto são seres humanos.
No entanto, com a rebeldia, apenas agravam seus débitos e adiam a prestação de contas, que um dia fatalmente virá, Deus não tem pressa, mas tudo tem limite, no tempo certo a justiça divina será feita, não existe outra alternativa.
Os hinos que exaltam a violência e a guerra, seja ela física ou espiritual, baixam a nossa vibração, pois remete a nossa mente para pensamentos de violência, lutas, guerras, fogo e morte, além de incentivar a luta de irmão contra irmão, sim, pois os seus demônios, não passam de seres humanos, nossos irmãos presos na ignorância e na rebeldia, dignos de compaixão e não de ódio, seres que não devem ser destruídos, mas resgatados das garras da loucura.
Hinos que exaltam a violência e a destruição, baixam a nossa vibração e nos levam ao fanatismo e ao ódio, pois se meu irmão é meu inimigo, e inimigo do meu Deus e se ele é o mal, então tenho o direito e o dever de o odiar e destruir.
Os hinos quando exaltam o amor e não o ódio podem nos auxiliar na dor, falo por experiência própria, quando perdí um filho para a covid, ouvia muitos hinos que falavam em súplicas, milagres e fé, eles me ajudaram muito naquele momento, pois refletiam o meu estado de espírito de angústia e sofrimento, mas ao mesmo tempo, me davam esperanças e consolação.
Hoje gosto de ouvir músicas alegres e os hinos que exaltam a fé de forma positiva, como, por exemplo, o hino: "O povo de Deus", um hino lindo de incentivo, amor e esperança.
Existem diversos hinos como este, que elevam o nosso pensamento e o nosso espírito, que falam de amor e paz, portanto, elevam a nossa vibração.
Então a resposta para a pergunta tema deste vídeo é: Os hinos religiosos, como tudo na vida podem nos fazer bem ou mal, depende do que ele induz em nossa mente.
Se o hino religioso induz a esperança, ao amor e a paz, este hino nos faz bem. No entanto, se o hino nos induz a tristeza, ao medo, ao ódio, a intolerância, ao fanatismo e a luta contra nosso irmão, ou contra inimigos imaginários, então este hino nos prejudica, e até mesmo eles abrem as portas das nossas almas para energias e seres negativos.
Não é porque um hino fala o nome de Deus que ele é bom e nos faz bem, pois muito mal se faz e se já se fez no mundo em nome de Deus.
Assim, o mais sensato e lógico, é evitar músicas populares e hinos religiosos, que podem baixar a nossa frequência e a nossa vibração, abrindo as portas da nossa mente e da nossa alma, ao assédio do mal.
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.