Alterar o idioma do Blog

domingo 07 2024

O que é a realidade para a ciência?


O que é a realidade para a ciência?

Eu acho graça quando alguém diz que a realidade é uma só...

Este é um erro reproduzido como se fosse uma verdade absoluta, e não é.

Na verdade a realidade é um conceito relativo e cada um tem a sua própria realidade, já que cada um interpreta a realidade a seu modo e conforme a sua percepção.

A realidade é citada, principalmente por aqueles que negam a espiritualidade que é um conceito imaterial, ora, se a espiritualidade é um conceito imaterial, não tem como produzir provas materiais e sim sensoriais e perceptivas.

Nem mesmo a ciência, tão citadas pelos materialistas para embasar seus argumentos, considera a realidade como uma só.

A realidade da Ciência, ou seja, da comunidade científica, é construída por objetivação das percepções subjetivas individuais dos cientistas que a compõe.

Assim, vimos que, para a Ciência, Realidade é um conceito complexo, construído, sujeito a escolhas. É muito diferente do uso ingênuo que o senso comum lhe atribui em expressões tais como "realidade social", "realidade brasileira", "realidade do aluno", etc.

Portanto, mesmo para a ciência, no campo da espiritualidade, a realidade é uma para o materialista e outra para o espiritualista, mas isso não significa que as duas realidades não possam coexistir, e assim tornando uma verdadeira e a outra falsa, isso do ponto de vista da própria ciência.

É preciso sabedoria e bom-senso, para perceber que ninguém é dono da verdade, e que ninguém tem a capacidade para distinguir o que é a realidade e o que é fantasia em relação ao outro.

Nada pode provar que a SUA realidade é a verdade real, todo este mundo provavelmente é uma fantasia e a verdadeira realidade pode estar fora da nossa compreenção.

Pense nisso e seja mais humilde em relação a realidade e a verdade dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.