Alterar o idioma do Blog

terça-feira 16 2024

Promiscuidade é ruim e faz mal, ou é só moralismo religioso?


Promiscuidade é ruim e faz mal, ou é só moralismo religioso?

A resposta é sim, faz mal em todos os sentidos, vamos citar alguns...

Aspecto biológico - Doenças transmissíveis.

A promiscuidade leva as pessoas a se exporem a inúmeras doenças, entre elas as famosas DSTs, mas não apenas estas.

- Ah mas eu só tranzo com camisinha...

Não importa, o contato físico em especial o contato físico íntimo, expõe as pessoas a contrair inúmeras doenças, e grande parte destas doenças são graves, sendo algumas incuráveis como a AIDS e a Herpes Labial e Genital.

Algumas DST como herpes, HPV ou úlcera genital como sífilis e cancro são contagiosas através do contato entre mucosas ou pele não íntegra.

Isto quer dizer que se camisinha não cobre a área de contato, ela pode não proteger contra essas doenças.

Outras doenças, algumas graves e mortais podem ser transmitidas por um simples beijo.

Como por exemplo;

1) Herpes simples. 
2) Gripe, Covid e resfriados. 
3) Mononucleose. Popularmente chamada de doença do beijo, ela tem como vírus responsável o Epstein-Barr, da família Herpesviridae.
4) Meningite. 
5) Hepatite A. Causada pelo vírus VHA,
6) Catapora e caxumba.
7) Candidíase. Doenças causadas por fungos.
8) Sífilis, Gonorréia, Herpes Labial e HPV. 
9) Doenças do trato digestivo. Doenças causadas por rotavírus, paraechovirus, vírus da hepatite A e norovirus.
10) Cárie. 
11) Tuberculose.

Como podemos ver, a promiscuidade expõe a pessoa a inúmeras doenças, muitas delas incuráveis e fatais.

Quanto maior o número de parceiros, maior a chance de adquirir uma ou várias destas doenças, que poderão acompanhar a pessoa pelo resto da vida e até mesmo abreviar seu tempo de na terra.

Neste caso, não estamos falando de moral, costumes ou religião, e sim de fatos reais e comprovados pela ciência.

Aspecto moral

No aspecto moral, a pessoa promíscua se torna uma pessoa mal vista pela sociedade, o fato de fazer sexo com vários parceiros transmite a imagem de uma pessoa irresponsável, pouco higiênica, sem moral e inapta para um relacionamento amoroso e familiar.

Uma pessoa promíscua não transmite confiança, e é um risco para a sociedade sob o ponto de vista sanitário, pois sua conduta expõe eventuais parceiros ao risco de contrair doenças graves.

Para uma mulher, ser promíscua, além do risco de contrair doenças, dificulta o relacionamento com homens sérios, responsáveis e inteligentes.

Para o homem promíscuo, além das doenças ele corre o mesmo risco que corre os usuários de pornografia, cada vez mais ele precisa de mais excitação, até que ele simplesmente não consegue se excitar com mulheres e até a ter nojo delas.

Não que ele seja gay, é que simplesmente perde o interesse, ou parte para o sexo bizarro, doentio e pervertido, destruindo sua vida e o incapacitando para a vida familiar.

Um homem ou uma mulher ao assumir um parceiro, ou parceira, normalmente assume também uma série de problemas, pois a outra pessoa tem uma carga emocional, traumas de infância e traumas que adquiriu pela vida e que também trás para a relação, como doenças, casos mal resolvidos, família desajustada, problemas de criação, diferenças culturais, diferenças de religião, diferenças ideológicas...

Caso a outra pessoa, além de tudo isso, tem um passado de promiscuidade, a coisa se complica mais ainda, a pessoa que gosta de se relacionar com vários parceiros, seu filtro e capacidade de boas escolhas está desajustado ou nem existe.

Tudo isso que eu disse vale para ambos os sexos, no entanto, para a mulher promíscua tem um agravante.

A mulher é a guardiã do sexo, é ela quem decide com quem vai tranzar, por isso, o estupro é considerado um crime tão odioso, não sendo aceito nem mesmo entre criminosos.

Vemos isso entre guase todos os animais superiores com raríssimas excessões. A fêmea geralmente não faz sexo com todos os machos, ela escolhe com qual macho vai copular, ou só transa com o macho alfa líder do rebanho ou matilha.

Ou seja, a fêmea geralmente acasala com o melhor macho, para garantir proteção e uma boa prole.

A mulher promíscua transa com qualquer um, seu comportamento biologicamente está corrompido.

Veja, uma mulher pode ter tido vários homens em vários relacionamentos mais ou menos longos, sinal que ela não conseguiu encontrar o parceiro certo, ela só transa quando existe envolvimento emocional, isso não é promiscuidade, já que o objetivo é se relacionar e não apenas sexo casual por luxúria, dinheiro ou estatus.

Uma mulher assim que procura um relacionamento com sentimento, pode ser uma boa escolha para um relacionamento sério e sadio, pois quando ela encontra o parceiro certo, ela lhe dá valor.

Já a mulher promíscua por natureza, quando se cansa desta vida e se apaixona, ela procura um relacionamento sério e duradouro, mas com o tempo a paixão naturalmente diminui e o sexo vira rotina, então ela sente falta do sexo ardente e casual que tinha, e como seu filtro não funciona corretamente, ela facilmente troca um homem bom e trabalhador por uma aventura. Isso também vale para homens promíscuos.

Mulher promíscua e mãe solteira.

Esta é a fórmula perfeita para o desastre na vida de qualquer homem, principalmente se ele nunca casou e não tem filhos, portanto é inexperiente em relacionamentos. Já um homem experiente e inteligente jamais se relaciona com uma mulher assim, ele sabe que não compensa e que se insistir irá ter problemas, prejuízos financeiros e vai e se arreender com certeza.

Neste caso o homem, ele vai conviver para sempre com o fantasma do ex da mulher, tem casos que o ex apaixonado, é um risco real de morte para a mulher e seu atual companheiro.

Mas mesmo que não seja este o caso, o cara terá de aturar a visita rotineira do ex para pegar e trazer de volta o filho deles nos fins de semana.

Terá que aturar as discussões da mulher com o ex por causa de pensão e outras questões com o filho deles.

Terá que aceitar que a mulher dê mais atenção ao filho do outro do que a você.

Você não poderá corrigir ou educar a criança do seu jeito, porque ele não é seu filho e vai jogar isso na sua cara.

Terá que aturar as malcriações da criança e o ciúme que ele terá da mãe dele com você, isso além de você ter que arcar com a maioria das despesas, pois pensão alimentícia geralmente é uma merreca que não dá para sustentar uma criança, e se o ex tem mais grana, você terá que aguentar as comparações.

Por fim, você vai ter que aguentar o ex vindo na sua porta e falando com sua mulher, que ele já dormiu e se lambusou por anos, e tem de aguentar o pirralho torcendo pro pai dele pegar a sua mulher, que também é mãe dele, com a esperança do pai voltar com a mãe dele para voltarem a ser uma família, além de tudo isso, se muher ainda por cima é rodada e brincou no carrossel até se fartar, pode ainda ter saudade da brincadeira.

Se os filhos não tem pai conhecido e assumido, pior ainda, quando ela se cansar do relacionamento com saudade do carrossel, ou achar um cara mais interessante, vai te dar um chute no traseiro, levará a metade do que você tiver, e lhe pedirá pensão para ela e para os filhos dela mesmo não sendo seus, alegando Vínculo Sócio Afetivo entre os filhos dela e você.

Será que a promiscuidade vale à pena para homens e mulheres, e será que vale a pena se envolver com uma pessoa promíscua?

Pode acontecer de dar certo de uma pessoa promíscua conseguir permanecer em um relacionamento familiar normal?

Claro que pode, mas as chances são muito pequenas, agora se você quer assumir o risco a decisão é sua e o problema é seu, e se resolver aceitar o jogo, é bom que conheça as regras e os riscos.

Já falamos um pouco sobre a promiscuidade do ponto de vista biológico, conportamental, social e emocional, agora vamos falar sobre a questão espiritual.

O problema da promiscuidade do ponto de vista espiritual também é muito problemático, e por isso deixarei para a sequência desta matéria, para que o vídeo não fique muito longo.

Aguardem a 2° parte desta matéria.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.