Alterar o idioma do Blog

terça-feira 15 2011

Acabou o repouso do guerreiro...

Amanhã depois do "recesso" e do descanso forçado (mas que não era sem tempo), voltamos à luta.

O dia de amanhã promete muita ação no meio político tucuruiense.

Informações não confirmadas dão conta de que a Vereadora Edileuza (PSC) deverá falar na rádio Filadélfia, que atualmente é a única rádio aparentemente imparcial em Tucuruí.

O Folha estará no MPE amanhã.

E por falar na Vereadora Edileuza, o Folha comunica que apóia publicamente a decisão da vereadora em acionar a justiça para que o Presidente da CMT cumpra a Lei com relação à Mesa Diretora e com relação à transparência dos seus atos enquanto presidente e Administrador da CMT. 

A Vereadora, os demais vereadores e os cidadãos têm que denunciar ilegalidades e irregularidades na administração pública mesmo, e quem não tiver coragem para denunciar, nos forneça as provas que nós denunciamos. Nós não perguntamos de quem é a denuncia, isso para nós pouco importa, só nos interessa é saber se as denúncias são verdadeiras e se existem provas. 

A opinião daqueles que defendem bandalheiras por dinheiro, cargos, por falta de caráter, ignorância (ou tudo junto) não nos interessa. Este tipo de gente representa o lado podre da sociedade, defensores do crime e do atraso. São "pessoas" que como verdadeiros renegados, atacam ferozmente todos quanto procuram de alguma forma defender o interesse público, e que por isso contrariam o interesse dos políticos que eles parasitam. 

Em nossa opinião a Vereadora errou quando não defendeu a investigação da fraude na licitação dos kits de informática, mas acertou quando denunciou o Presidente da CMT, são situações diferentes e o nosso posicionamento também é diferente nas duas situações.

Para os parasitas, quem denuncia atos ilegais dos políticos no poder está atrapalhando Tucuruí, como se toda Tucuruí estivesse reduzida a meia dúzia de políticos irresponsáveis e gananciosos. A própria linguagem e escrita dos parasitas denuncia a sua falta de caráter e a sua ignorância: em seus textos geralmente mal redigidos, estes utilizam termos chulos carregados de ódio, palavrões, ofensas pessoais, zombarias e cinismo. 

O contraditório é a alma do debate democrático, mas a crítica e a contestação deve se basear em argumentação lógica e em fatos concretos que se possa provar. Se alguém precisa "apelar" para baixarias e mentir para criticar seu adversário, é quase certo que seu adversário tenha razão e este alguém esteja errado. Caso o seu adversário não estivesse com a razão, bastaria isso. É tão simples.

Infelizmente muitas pessoas não estão preparadas para utilizar com responsabilidade os meios de comunicação; caso o Folha publicasse tudo o que comentam, a esta altura já estaríamos respondendo a dezenas de processos, e o nosso blog estaria em nível de sarjeta. 

Seria muito bom se não fosse preciso moderar comentários, mas é necessário, fazer o quê?

A tecla Del serve para isso mesmo, e é um santo remédio para o comentários indevidos.

Um abraço a todos...

Equipe Folha.

9 comentários:

  1. Só para lembrar, ao redator desse texto e de todos os publicados pelo "folha".
    Não se utiliza "e" depois de vírgulas, é redundante.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo professor, há casos em que a combinação vírgula + e deve ser usada:

    1. Duas orações ligadas pelo e, com mudança de sujeito na segunda oração:

    Maria jogou bola com os meninos, e João preferiu as bonecas

    SUJEITO 1 -> -> -> -> SUJEITO 2

    Observe a diferença:

    Maria jogou bola com os meninos e fez vários gols.

    SUJEITO 1 -> -> -> -> SUJEITO 1 (oculto - Maria)

    2. Inversão argumentativa:

    1. Maria usou ovos, farinha e leite de qualidade e fez um bolo.

    2. Maria usou ovos, farinha e leite de qualidade, e o bolo desandou.

    O sentido construído em (1) é homogêneo: a segunda oração é a conseqüência lógica da oração inicial.

    Em (2), a segunda oração "surpreende": a informação nova inverte a direção argumentativa (presume-se que quem compra ingredientes de qualidade, fará um bolo de qualidade).

    Quebra-se a expectativa e, por isso, usa-se a vírgula, marcando essa nova idéia, contrária à esperada.

    Agradecemos a aula, quando precisarmos de ajuda para elaborarmos nossos textos nós pediremos, ok?

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Gostaria de pergunta representante da folha, PQ A folha nunca fez uma mateira sobre a secretaria de esporte e cultura, pois o ginasio esta jogado os ratos, agora pergunto será pq tem membro da folha lotado lá, a folha não comenta o fiasco que foi os jogos abertos é meio estranho uma secretaria de esporte q não sabe oque é esporte.

    ResponderExcluir
  4. Nossa é muito bom ter um blog!!!, onde não se pode nem fazer uma crítica sobre a escrita que se vem com uma resposta bem ao nível "superior" , vc redator "menos, muito menos", todos morrem e vão para um buraco embaixo da terra,,,pessoas que se acham demais, assim do seu jeito , o fim é triste,,que tal levar as coisas mais na esportiva,,relaxa cara...vcs talvez assim ganham mais...

    ResponderExcluir
  5. Folha, o presidente do fundeb não quer dar o assento que é de direito do conselho tutelar, a restrição e a rejeição seria o nome do conselheiro Alfredinho porque? O que esta acontecendo com a educação? Será que o fundeb ta cumprindo seu papel de fato? O fundeb tem apurado as diversas denuncias feita pela comunidade escolar das ilhas do ararão e cidade? O fundeb ta conivente com o desvio de 5 milhões da educação? Gostaria de saber, pois quem não deve não teme!
    -------------------
    Nota do Folha – Como esta questão é de interesse público, se existe alguma irregularidade, denuncie ao Ministério Público Estadual.

    ResponderExcluir
  6. A tecla DE é O Del que descarta os prefeitos tão logo eles deiem o poder . e Ai o DEL vai mamar em outra freguesia ou outro saco.

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Folha!!! Parece que tem gente que não tem o que fazer e valendo-se do anonimato fica perturbando os outros (sentido afirmativo).

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que eu votei no bena navegantes.

    ResponderExcluir
  9. Bom eu não sei se eu fiquei louco por que á Radio Filadélfia ficou fora do AR será que o ZÉZÉZÉZÉGoma O presepeiro e o tal presidente da câmara que da leite e mel ,só que ele mas os seus amigos do Governo amarelo conseguiram dirá do AR a Radio como bom será que eles mas um tal Pastor óóóóóóóóóóó fizeram uma corrente da dos Milagres e veio um tal de Anjo chamado Real,mas quem vai pagar essa conta será o Povo novamente ih agora meu amigo imparcial Mauro Gomes que você vai falar para os seus Ouvintes da Filadélfia por que eu sou um dos vários ouvintes do seu programa,será mas uma do PING

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.