Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 19 2012

Mais um avanço contra a homofobia no Pará

Do Blog da Franssinete
    

Polícia se adapta à pluralidade de gênero
    
O delegado-geral Nilton Atayde assinou hoje às 9 horas, Portaria que dispõe sobre o direito ao uso do nome social por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, nas unidades da Polícia Civil do Estado do Pará. A delegada Christiane Lobato é a titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis e o delegado Vicente Costa coordenador geral do Comitê Gestor de Combate à Homofobia.
     
Mas atenção, leitores LGBT: a obrigatoriedade de se identificar pelo nome civil continua. Apenas o tratamento a ser dispensado pelos policiais civis e demais servidores será pelo apelido.
     
A Portaria determina também que, em caso de suspeita de a infração penal ter sido motivada por preconceito ou discriminação quanto à orientação sexual ou gênero, o policial civil responsável pelo BO deverá fazer constar o termo “homofobia” no campo referente à causa presumível.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.