Alterar o idioma do Blog

terça-feira 09 2013

Após 16 anos afastado, fundador do SINSMUT se filia novamente


O novo presidente do SINSMUT Miranda presente na filiação do André Resistência.

Raimundo Concursado e André Resistência (à direita) que está preenchendo a Ficha de Filiação.

O conhecido André Resistência que foi um dos fundadores do SINSMUT e que estava a 16 anos afastado do sindicato se filiou novamente. André afirma que está se filiando novamente porque voltou a confiar no sindicato, e acredita que a nova diretoria fará um bom trabalho na defesa dos interesses dos servidores públicos municipais.

   
André foi um dos fundadores do SINSMUT a mais de 21 anos atrás e saiu da Direção do Sindicato após romper com a Diretoria do SINSMUT na época, por considerar que a Diretoria havia se tornado patronal e traíra a confiança dos servidores. 
   
Ao denunciar esta situação, a direção do SINSMUT como retaliação pediu ao então Prefeito Cláudio Furman que o mesmo fosse exonerado sem direito a nada, o que realmente ocorreu. Nesta época o André fundou o Informativo Resistência (que lhe deu o apelido) que fez uma oposição solitária, mas persistente e sem tréguas ao prefeito, por quase quatro anos, provando que uma só pessoa pode sim fazer a diferença. 
    
O Informativo Resistência com todas as suas limitações, provou ser possível quebrar o monopólio da imprensa e da comunicação em Tucuruí, em uma época que os prefeitos, quando lhes convinha, compravam TODOS os jornais que estavam nas bancas da cidade, quando tinham conhecimento de que matérias negativas para as suas administrações haviam sido publicadas nos jornais da capital. 
    
O Resistência só deixou de circular quando Cláudio Furman perdeu as eleições municipais..
    
O André Resistência finalmente saiu do exílio voluntário e volta ao SINSMUT como filiado, quando quase duas décadas após a sua saída, o SINSMUT volta a ser um sindicato de verdade.
     
Desejamos boa sorte à Direção do SINSMUT, o trabalho é grande e árduo, afinal resgatar duas décadas de omissão e entreguismo não é fácil, mas é possível. 

Os inimigos dos servidores e da justiça são muitos, não tem limites e caráter, e são fortes, mas os amigos e os aliados dos Servidores Municipais são em maior número e são mais fortes ainda, além de que se a nova diretoria do SINSMUT continuar no caminho certo e digno, com certeza terá a proteção de Deus, o que no final é o que mais importa.
         

4 comentários:

  1. porque vocesnão divulgam os requerimentos de pedidos de desfiliações tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a sugestão, já fizemos a divulgação, foram 58 filiações e quatro desfiliações. Continue participando.

      Excluir
  2. Acreditamos muito no novo presidente q deus abencoe o amigo miranda!!!!! e der muita sabedoria pra lidar com as dificudades q ele vai enfrentar!!!! um abraco do amigo??????

    ResponderExcluir
  3. Boa sugestão, vamos buscar as informações.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.