Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 06 2014

Moradores da Vilinha no Getat ocupam o prédio da Caixa Econômica Federal

Os moradores das casas populares que foram financiadas pela CEF e estão localizadas na denominada "Vilinha" no Bairro do GETAT, ocuparam nesta tarde o prédio da Caixa Econômica Federal em Tucuruí, os moradores protestam contra o leilão que a CEF vai fazer dos respectivos imóveis. 
         
Estes moradores, em sua maioria pessoas muito pobres, ocuparam e moram nas casas da Vilinha a várias décadas, inclusive as casas durante este tempo foram reformadas e ampliadas.
        
Esta atitude da CEF pode até ser legal, mas é inquestionavelmente imoral e indecente, já que o povo, principalmente os mais pobres tem direito à moradia e residem nestes imóveis a mais de vinte anos.
       
Isso é uma vergonha!!!
          
Moradores adentram no prédio da CEF
                
Moradores ocupam a CEF
   

4 comentários:

  1. O folha eu nao acho nem um problema a caixa ficar com a vilinha pois nimguem pagou pelas casas na epoca que foram feitas pra mim o morador devia pelo menos tentar comprar da caixa o terreno de graca so dedo no olho

    ResponderExcluir
  2. Olha como vc anônimo do dia 2 de Fevereiro de 2014/ 1:23 vc teve ser mais um desses burgueses que vivi por viver e para falar mal das pessoas mesmos favorecidas da sociedades brasileiras não importa quem pagou ou deixou de pagar pelas casas mais sim a vida que todos viveram lá por que ali já nascerão filhos e filhas isso é uma historia de vida mais pra vc isso e nada por que isso não e como vc seu burguês

    ResponderExcluir
  3. Acredito qye o anônimno do dia 2 de fevereiro de 2014/1:23, não conhgece a realidade dos moradores da vilinha... talvez nunca passou por necessidades e privações, digo de moradia, pois minha mãe com muita dificuldade comprou uma casa na vilinha há 03 anos... gastou todas suas economias pois não sabia que ali tinha alguma pedência judicial, e agora pessoas como este anônimo vêm falar bobagens... digo a você venha conhecer a realidade deste povo antes de falar mal.

    ResponderExcluir
  4. nao falei mau de nimguem pois moro na nova conquista trabalho em seraria batalhei comprei minha casa mais tenho minha opiniao uma conparacao vc vai numa loja compra nao paga a loja vem e recolhe o objeto se os moradores da vilinha compraram casas sem documentos isso pode acontecerpois os moradores deviao um acordo com a caixa e comprar os terrenos e nao deixar ir a leilao

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.