Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 12 2020

A fé cega - Só os idiotas tem certezas...

                    
Um idiota é cheio de certezas, e o que é pior, ele quer e ele exige que você tenha as mesmas certezas que ele, e se você não tem esta certeza e pensa diferente, isso abala as certezas dele, então ele te ataca e é capaz até de te matar.
    
Você tem fé ou tem devoção?
     
Você não pode ter fé cega e ser inteligente ao mesmo tempo, a inteligência duvida de tudo, portanto quem é inteligente não tem certezas e sabe que não sabe nada.
          
Ao contrário, quanto menos inteligência mais certezas a pessoa tem, ela sabe tudo e tem certeza de tudo.
          
A fé é a crença em algo que não se pode provar, portanto quem tem certeza com base na fé não pode ser uma pessoa inteligente.
          
As crenças se baseiam no medo e na recompensa, medo do castigo se não acreditar e fizer o que mandam, e recompensa se acredita e segue os costumes e as diretrizes.
           
As crenças também precisam da culpa, elas precisam que as pessoas se sintam culpadas, pois ao se sentirem culpadas as pessoas se submetem para "pagar pelos seus pecados".
        
E qual seriam estes pecados? O pecado de terem nascido e de serem humanos com virtudes e defeitos? 
              
Mesmo que estas pessoas sejam cidadãos exemplares, bons pais, bons filhos e boas pessoas elas precisam se sentir culpadas, sem a culpa e sem promessas de recompensa, os líderes das religiões perderiam seu poder e as suas riquezas, tendo que trabalhar como todos os que sustentam os seus luxos e o seu poder.
           
Tire o medo, a culpa e a ambição das pessoas e os líderes religiosos vão ter de arrumar outra profissão e trabalhar, ou morrer de fome.
              
TODOS os sistemas de crenças são obras humanas não se enganem Deus nunca desceu ao mundo para escrever livros e não precisa de representantes na terra. Mesmo Jesus Cristo nunca escreveu uma linha sequer.
            
Deus sendo perfeito só poderia criar criaturas perfeitas, se ele quisesse somente anjos não teria criado os homens, sendo Deus perfeito só poderia criar seres perfeitos.
           
Ao criar o homem Deus sabia tudo o que iria acontecer com ele e com seus descendentes, caso contrário não seria Deus, se os profetas conhecem o futuro, quanto mais Deus...
           
Será que Deus criaria seres, destinados a serem lançados ao inferno pela eternidade? Se fizesse isso não seria Deus e sim uma criatura cruel e sádica, não é mesmo?
           
Se você que é simplesmente um ser humano, quer o melhor para os seus filhos, os ama e perdoa seus erros, e ainda, se você ama até mesmo os seus cachorros, imagine um Deus perfeito com relação aos seus filhos? Se seu filho lhe desobedecesse você colocaria um só dedinho dele no fogo por um minuto? Não? Então por acaso você se julga melhor e mais amoroso que Deus? A crença em um inferno eterno não passa de uma blasfêmia.
         
Agora você deve estar se perguntando: Esse cara se contradiz, ou está admitindo não ser inteligente, já que ele aparenta acreditar em Deus sem ter provas, portanto ele tem fé...
            
Eu não me considero mais inteligente que ninguém e também não tenho fé, eu tenho devoção o que é outra coisa. Eu não tenho fé no Deus criado pelos homens e muito menos em religiões e seus dogmas. Enquanto houver religiões como as entendemos hoje, haverá guerras, divisão e ódio entre os homens na terra.  As religiões se sustentam na culpa, no medo, na ambição e na ignorância.
        
Eu sei que não sei, não tenho certeza de nada e isso não me incomoda, muito pelo contrário. Sei e reconheço que qualquer religião pode estar certa, e pode ser que todas estejam erradas, sendo a segunda opção a mais provável.
        
Eu acredito em um ser supremo do qual tudo o que existe no universo faz parte dele. Tudo é um só. Não fomos criados à sua imagem e semelhança, tudo é parte dele, somos um só.
            
Eu também sei que não compreendo Deus e muito menos seus desígnios,  não tenho esta pretensão, e sei também que nada sei. A minha crença em Deus é natural, e me faz bem, mas sei também que posso estar errado, as religiões podem estar certas, ou os ateus podem estar certos, são possibilidades.
           
Sendo assim, entre a fé e a inteligência, eu escolho a inteligência e a devoção desinteressada. Não preciso de culpa, medo ou interesse pessoal para acreditar que existe um Deus, eu acredito consciente e naturalmente.

A felicidade é incompatível com o medo, com a culpa e com o amor ao dinheiro e poder.
   
Ter fé cega é como atravessar uma rodovia movimentada de olhos fechados só por que alguém diz que você não vai morrer e que tem uma recompensa do outro lado. Isso parece inteligente para você?
          
André Resistência.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.