Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 13 2020

Tucuruí - Ministério Público após denuncia cumpre mandado e apreende fichas cadastrais ilegais em órgão da Prefeitura

Imagem do Portal HS
O Ministério Público Estadual, após denúncia anônima, apreendeu diversas fichas cadastrais na Autarquia Municipal Nossa Água.
       
A DENÚNCIA
       
Um Servidor da Autarquia denunciou ao MPE, que na Autarquia Nossa Água, na Secretaria de Saúde e na Secretaria Municipal de Educação, a direção destes órgãos estaria obrigando os servidores contratados, a cadastrar cada um dez fichas de eleitores caso quisessem permanecer no emprego.
    
Diante disso a Promotoria solicitou à justiça um mandado de Busca e Apreensão para averiguar a procedência da denúncia, sendo encontradas mais de 300 fichas preenchidas e mais de 100 em branco. Nas fichas constavam o nome do funcionário contratado e o nome do eleitor, inclusive constava entre outros dados, o número do Título de Eleitor, e a seção eleitoral na qual o eleitor vota.
      
Diante disto, configurado Crime de Responsabilidade e Crime Eleitoral, o Ministério Público deverá tomar as medidas cabíveis para a responsabilização dos responsáveis. Veja a matéria no Facebook com a entrevista do promotor.
       
UMA PRÁTICA DE CRIME ANTIGA EM TUCURUÍ
        
Este negócio de cadastro com objetivo político/eleitoral é uma prática recorrente em Tucuruí, vejam este vídeo da eleição do ex-prefeito Sancler.
    
Praticamente TODOS os ex-prefeito fizeram isso impunemente, em Tucuruí os prefeitos sempre fizeram o que queriam mesmo ao arrepio da Lei sem nenhuma consequência. 
       
Parece que Tucuruí nem faz parte do Brasil, mataram os prefeitos de Goianésia, Breu Branco e Tucuruí, as três cidades da mesma região e na mesma época, os responsáveis pela morte dos Prefeitos de Goianésia e Breu Branco foram punidos, mas como sempre nada aconteceu com os responsáveis pela morte do Prefeito de Tucuruí.
         
IMPUNIDADE
       
Eu gostaria de estar errado, mas aposto que este processo dos cadastros também não vai dar em nada, só despesas para os cofres públicos com o processo, os advogados vão ganhar rios de dinheiro e a impunidade vai seguir triunfante e rindo da cara do povo, que mais uma vez vai pagar a conta.
         
André Resistência.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.