Alterar o idioma do Blog

domingo 22 2020

A Prefeitura está instalando os desabrigados nos Colégios e outros locais públicos em Tucuruí

Primeiras famílias chegam ao Colégio Maestro João Leite na Vila Pioneira
A Prefeitura de Tucuruí está instalando os desabrigados da enchente do Tocantins nos colégio da cidade.
     
Acreditamos que esta solução deve ser breve e por poucos dias diante da pandemia de Corona Vírus e do risco que correm estas famílias. 
      
Não acho uma boa ideia reunir muita gente em um mesmo espaço, pois um só infectado em meio a dezenas de famílias pode ser catastrófico, não só para estas famílias, mas para com toda a população.
     
Existem centenas de casas e quitinetes vazias que a PMT poderia alugar em Tucuruí, onde estas pessoas e a sociedade ficariam mais protegidas.
     
A PMT não tem como manter uma quarentena efetiva destas famílias, e estes albergues improvisados podem facilmente se tornar focos de infecção do vírus. Ainda mais se faltarem comida e materiais de limpeza e higiene. Lembrando que estas pessoas terão que dividir os banheiros.
     
O Ministério Público e o Poder Judiciário deveriam, a meu ver, se reunir com o Prefeito para estudar um meio de proteção mais eficaz para estas pessoas e para a população em geral, pois do jeito que as coisas vão, esta pode ser uma tragédia anunciada.
     
André Resistência.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.