Alterar o idioma do Blog

terça-feira 17 2020

MPPA realiza busca de provas para apurar denúncia de improbidade na Prefeitura de Tucuruí

   
Ministério Público do Estado do Pará
       
Notícias do Portal do MPPA
      
MPPA realiza busca de provas para apurar denúncia de improbidade
         
TUCURUÍ 17/03/20
       
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), realizou busca e apreensão na autarquia municipal Nossa Água, no gabinete da Prefeitura de Tucuruí e Secretarias Municipais de Saúde e Obras, a fim de apreender documentos que comprovem denúncia anônima de que integrantes do alto escalão municipal estariam loteando cargos comissionados e temporários em troca de apoio político.
       
A denúncia foi recebida pelo promotor de justiça Francisco Charles Pacheco Teixeira. De acordo com as informações anônimas a Nossa Água teria reunido com servidores e entregue formulários para preenchimento com os dados dos eleitores municipais, cada servidor teria recebido pelo menos 10 formulários. 
       
Eles foram orientados a devolvê-los preenchidos com dados de eleitores sob ameaça de serem exonerados.
       
“Tais dados seriam repassados ao atual gestor Municipal, a fim de que pudessem ser realizadas visitas às referidas pessoas para possíveis ofertas de campanha fora do período eleitoral por intermédio de reuniões”, explica o promotor na representação de busca e apreensão.
      
A mesma situação estaria ocorrendo em Secretarias e Órgãos Municipais, onde servidores estariam sendo coagidos a angariarem eleitores.
      
Após o preenchimento das fichas cadastrais de eleitores, seria realizada uma reunião entre o atual gestor municipal de todos os servidores da Nossa Água, a fim de que os mesmos fossem informados das próximas ações que deveriam adotar no sentido de se realizar campanha eleitoral para o prefeito.
       
Texto: Ascom MPPA
        
Comunicação
Ministério Público do Estado do Pará
     
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.