Alterar o idioma do Blog

sábado 16 2020

Câmara Municipal mais uma vez contra o interesse do povo de Tucuruí


A Câmara Municipal de Tucuruí mais uma vez demonstra o pouco caso que faz do povo de Tucuruí. Na votação do Comitê de Gestão do Covid-19 em Tucuruí, o representante da Câmara Municipal votou pela Abertura do Comércio.

Não me surpreende esta atitude por parte da Câmara Municipal, já que os vereadores só se preocupam com seus próprios interesses, com os interesses do Prefeito e com os interesses dos financiadores de suas campanhas eleitorais, como o comércio, por exemplo.

Então para a Câmara Municipal, como sempre, o povo que se dane e é cada um por si, o povo de Tucuruí (para eles) só serve para alguma coisa na hora de votar e na hora de pagar imposto, para sustentar a mamata dos vereadores, seus assessores e indicados na PMT.

Agora surpresa mesmo foram os votos da OAB e do PROCON pela abertura do comércio neste momento da pandemia, nos surpreenderam OAB por quebrar a sua tradição de defesa da cidadania e do interesse público, e o PROCON por ignorar a sua finalidade que é (ou seria) de defender os direitos dos consumidores. Veja que as instituições técnicas e as instituições sérias votaram pelo fechamento. 

Tucuruí, segundo as últimas informações, está "evoluindo" no número de mortes e infectados, e mesmo assim, pessoas irresponsáveis querem agravar o quadro de infectados pelo Covid-19 em Tucuruí, para atender a interesses econômicos, que ao que parece na opinião deles se sobrepõe à vida e à Saúde Pública, um descaso para com a vida humana, querem que Tucuruí chegue ao ponto de Parauapebas, Marabá e Cametá.

Tucuruí tem até hoje 157 casos confirmados e 19 mortes pelo Covid-19, e a taxa de letalidade em Tucuruí é uma das mais altas do Brasil 8,86% segundo a SESPA. Com uma população 113.659 habitantes (segundo o IBGE), significa que se apenas metade da população for infectada teremos (a uma taxa de 8.86%) nada menos que 10 mil mortes em nossa cidade (uma escadaria da Santo Antônio lotada), e caso todos os tucuruienses sejam infectados teremos mais de 20 mil mortos no colo dos irresponsáveis que querem relaxar a prevenção do Covid-19 em Tucuruí.

Mesmo assim, com todo este risco, pessoas e instituições irresponsáveis querem reduzir as medidas de prevenção, mesmo que isso aumente a incidência do vírus e o número de mortes em nossa cidade.

Não tem máscara, distanciamento ou medidas de higiene que garanta que alguém não seja infectado pelo Covid-19, se estiver em um mesmo ambiente fechado que uma pessoa portadora do vírus. Cada saída de casa é uma roleta russa para nós e para os nossos familiares. Parem de enganar as pessoas com "garantias" falsas.

Agora sabemos com certeza quem se importa com a população de Tucuruí.

Vejam como foi a votação na reunião do Comitê de Gestão do Covid-19 em Tucuruí:

    
André Resistência.
    

Um comentário:

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.