Alterar o idioma do Blog

terça-feira 19 2020

Saúde Pública em Tucuruí está a beira do colapso



De acordo com o último boletim sobre o Covid-19 em Tucuruí, podemos perceber que a situação é grave. Temos 200 pessoas infectadas. 26 mortes e 20 pessoas recuperadas.

Até o momento o Prefeito de Tucuruí tem agido de forma correta com relação à pandemia, ele tem atendido as orientações da OMS, assim como as orientações da Secretaria de Saúde e do Comitê Gestor da Pandemia em Tucuruí, pandemia se combate com ciência e todos devemos colocar a vida dos cidadãos acima dos interesses financeiros e políticos. Não há dinheiro que compre a vida das pessoas, economia se recupera a morte não.

O pior é que quanto mais as autoridades hesitarem em tomar as medidas necessárias para conter a Pandemia mais pessoas morrem, e mais difícil e demorada será a recuperação da economia, ao sabotar a prevenção ao vírus políticos e comerciantes irresponsáveis e burros dão um tiro no próprio pé, pois estão dificultando e atrasando a recuperação econômica além de facilitar a transmissão do vírus e consequentemente causar a morte das pessoas. 

Não existe economia que resista a uma Pandemia, o prejuízo é inevitável, e a velha fórmula de comprar e chantagear políticos e governantes para defender interesses econômicos particulares não funciona em uma Pandemia, pois o vírus não pode ser comprado, cooptado e está imune à corrupção, vírus não liga para dinheiro.

Segundo o Secretário de Saúde de Tucuruí, só existem dois respiradouros em funcionamento na cidade, e isso não é nada comparado com o número de infectados só na cidade de Tucuruí, imagine na região.

Para piorar, nas cidades vizinhas que são atendidas pelo Hospital Regional de Tucuruí, a irresponsabilidade mortal de prefeitos e comerciantes vão levar ao aumento de infecções em seus municípios, sendo que Tucuruí não vai ter como atender a estas populações no Regional e muito menos na UPA e na rede básica de Saúde Municipal, portanto, se a incidência do vírus aumentar nas cidades vizinhas muita gente vai morrer. 

Quando a saúde pública em Tucuruí entrar em colapso, e vai entrar é uma questão de tempo, aconselhamos a população dos outros municípios a não vir para Tucuruí, pois não terão como ser atendidos e vai ficar ainda pior, fiquem em casa ou vão para a casa do prefeito e dos comerciantes de suas cidades, pois a responsabilidade é deles. Também não vai adiantar correr para o Hospital Regional de Marabá, pois a situação lá também está crítica.

André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.