Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 01 2020

Somente os tolos odeiam e temem ciência e a cultura, pois elas os deixam inseguros, e abalam as suas certezas


   
Só os tolos e ignorantes tem certeza de tudo, quando sua certeza é abalada ou confrontada, eles sofrem, temem e odeiam.
     
Os sábios não tem certezas, por isso não temem e nem odeiam as diferenças, eles admitem que podem estar errados, e mesmo assim conseguem se manter lúcidos e em paz, pois sabem que as certezas mudam conforme as culturas, o tempo, o conhecimemto e a evolução humana.
     
Os ignorantes temem e odeiam a ciência e a cultura, pois elas abalam e corroem as suas certezas, certezas que os protegem da sua própria insegurança e medo diante da vida e do desconhecido.
     
Os ignorantes são fracos e medrosos diante dos desafios da vida, e como crianças precisam de um pai na forma de um Deus poderoso que os proteja dos perigos do mundo, que os console, e quando nas inevitáveis quedas os ajude a se levantar e cure as suas feridas, precisam de um pai (Deus) para lhes dizer o que devem fazer, livrando-os das responsabilidades das escolhas que tenham que fazer na vida, e também um pai para castigar quem fizer sofrer seus filhinhos mimados.
     
Já os sábios são adultos que assumem as suas responsabilidades, seus erros e acertos, pois se reconhecem como seres humanos com falhas e virtudes.
     
Os ignorantes agem como crianças mimadas, cheios de razão, virtudes, certezas, medos e inseguranças, confiando no pai (Deus) para resolver seus próprios problemas, que na maioria das vezes criados por eles mesmos, e para os defender de perigos e inimigos quase sempre imaginários como o Capitão Gancho ou como o monstro no armário.
    
E assim os ignorantes seguem vivendo na terra do nunca como crianças mimadas, marrentos, briguentos, teimosos e birrentos,  tentando todo o tempo submeter os outros as suas vontades e caprichos.
    
O sábio os olha, sorri e segue em frente, sabendo que até mesmo Peter Pan terá que crescer um dia, a evolução natural não pode ser detida, ainda mais por crianças grandes, mimadas, mal educadas e inseguras...
    
Estes são os nossos tempos, a razão e a maturidade viajaram de férias, e as crianças mimadas e rebeldes tomaram conta da casa e estão quebrando tudo. 
     
Mas os adultos terão que voltar das férias antes que a casa e as próprias crianças sejam destruídas, então as crianças serão disciplinadas e vão ter de limpar a casa e arrumar a bagunça.
     
André Resistência.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.