Alterar o idioma do Blog

terça-feira 06 2012

Impunidade - Crimes contra a Administração Pública em Tucuruí

Ontem no Fantástico a Rede Globo apresentou uma matéria sobre Crimes contra a Administração Pública em vários municípios.
   
O interessante é que em Tucuruí o prefeito Sancler Ferreira (PPS) conseguiu a proeza de praticar quase todos os crimes apontados nas diversas prefeituras mostradas de uma vez só. Perto do prefeito de Tucuruí, os prefeitos mostrados na reportagem parecem anjinhos e frades franciscanos.
   
Como as imagens valem por mil palavras, vamos mostrar os absurdos que acontecem impunemente em Tucuruí.
   
Desvio de material e utilização indevida de patrimônio público.

O prefeito utilizou massa asfáltica do Município de Tucuruí para asfaltar rodovia estadual (PA-150). Para ver esta denuncia clique aqui, ou clique na legenda da foto.

Imagem do Blog do Vereador Tom.
Prefeitura paga conta de energia elétrica da empresa Marquise, de propriedade de amigo do prefeito. A empresa Marquise também presta serviço para a PMT. 
Para ver a matéria completa clique aqui ou na legenda da foto.

Imagem do Blog do Vereador Tom.
Padrão da empresa Marquise, prefeitura paga a conta.

Pintura de praças e de casas de amigos do Prefeito com a cor da sua campanha eleitoral.

TODAS as praças e praticamente TODOS os prédios públicos em Tucuruí foram pintados com a cor (amarelo) da campanha eleitoral do prefeito.

Praça do Bairro Paravoá. O muro amarelo (indicado pela seta vermelha) da casa que fica ao lado da praça também pintada de amarelo, pertence à família do Secretário de Gabinete do Prefeito.
A PMT pintou a Praça e por "gentileza" também pintou o muro da casa de familiares do amigo e secretário do prefeito.

A direita a Praça do Paravoá com a placa, e a esquerda apontado pela seta,
o muro da casa de familiares do Secretário de Gabinete da Prefeitura de Tucuruí.
Praça das Bandeiras no Bairro Centro - A praça foi toda pintada de amarelo (as cores da campanha eleitoral do prefeito), o interessante é que o prefeito também pintou de amarelo os muros do Fórum e da Delegacia de Polícia, já que a praça fica entre os dois órgãos públicos. Já na Praça Pedro Sá também no Bairro Centro, por ironia, o Prefeito pintou de amarelo o muro dos fundos do prédio do Ministério Público Estadual.

Muro do Fórum pintado de amarelo

Muro da Delegacia de Polícia pintado de amarelo

Muro do Ministério Público Estadual pintado de amarelo.
Saúde Amarela

Hospital Municipal pintado de amarelo, cor da campanha eleitoral do prefeito.

Entrada do Pronto Socorro do Hospital Municipal pintada de amarelo

HMT - Interior do Hospital Municipal pintado de amarelo
O CEO amarelo - O Centro de Especialidade Odontologia, faz parte do Projeto Brasil Sorridente do Governo Federal, que está sendo implantado em todo o Brasil. Veja o que é o CEO.
O projeto, as instalações e equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal.
Em Tucuruí o CEO foi instalado em um prédio particular alugado de um amigo do prefeito (Vulgo Toninho Malvadeza). 
O prédio foi reconstruído, ampliado e pintado de amarelo (a cor da campanha eleitoral do prefeito) pela Prefeitura de Tucuruí.

CEO - Prédio do Centro de Especialidade Odontologia
construído e mantido com recursos do Governo Federal e pintado de amarelo.
O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, oferecido pelo Governo Federal  em parceria com Estado e o Município. 
O prédio, ambulâncias e equipamentos foram adquiridos e o projeto será mantido com recursos do Governo Federal. Saiba o que é o SAMU.

SAMU - Prédio construído com recursos do Governo Federal, também pintado de amarelo.
UPA 24h - As Unidades de Pronto Atendimento -  são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. O prédio e equipamentos foram adquiridos e o projeto será mantido com recursos do Governo Federal.  Saiba o que é a UPA 24h.

UPA - Prédio construído com recursos do Governo Federal, também pintado de amarelo.

IML - O IML é um órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública através da Superintendência de Polícia Técnica Científica. 
Atribuições: O IML é responsável pelas necropsias, autópsias e vários outros exames de corpo de delito e demais perícias como: exame de lesões corporais, exame de constatação de embriaguez ou intoxicação por substância de qualquer natureza, exame de constatação de violência sexual, exame de sanidade mental, exame de constatação de idade, exame de constatação de doença sexualmente transmissível, e todas as demais perícias que interessem à Justiça e que demandem a opinião de especialistas em Medicina Legal.


IML - Instituto Médico Legal, construído e equipado com recursos
do Governo do Estado, também pintado de amarelo.
Pegar prefeito de cidade pequena com pouca arrecadação é fácil. Infelizmente neste país, quanto maior os recursos "administrados" pelos maus gestores, maior é o prejuízo para a sociedade e maior é a impunidade, pois a própria justiça muitas das vezes os temem e até mesmo os protege.

Progredimos bastante, mas ainda falta muito para o Brasil se tornar uma democracia plena e justa.


7 comentários:

  1. Além da postagem neste blog, esta matéria deveria ser impressa e entregue nas ruas para que a população tenha conhecimento destes fatos e preceba as irregularidades, e se lembre no dia da eleição.

    ResponderExcluir
  2. rsrrsrsrrsrrsrsrsrs
    vocês são muitos preocupados com o Dignissimo Prefeito, vocês queria que ele pintasse de que cor?
    de vermelho e raimundo? VERMELHO E A COR DO PT. Cara vc ainda vai chupa essa manga,mas 4 anos, ainda bem que amanga e amareja, e pra vc se acalmar tome suco de maracujá que e amarelo tb,rsrrsrsrrsr

    ResponderExcluir
  3. Estive conhecendo a cidade me Dezembro, deu pra reparar que a administração pública toma conta da cidade.
    Há muito o que melhor, inclusive no setor da coleta do lixo.
    Um absurdo os moradores jogarem o lixo no MEIO DA RUA, e a prefeitura não faz nada. 15 dias de alergia a sujeira da cidade. E sem falar dos URUBUS no cais (um chiqueiro de porco) próximo a feira municipal. Tem que ver isso daí.
    Tucuruí tem chão para poder crescer.

    ResponderExcluir
  4. ei amigos do folha faltou a foto da casa do vava na vila pioneira,ta pintada toda de amarelo diretor do detran de tucurui,tirem a foto e coloquem no blog,essa tinta é a prefeitura que fornece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é a mesma da casa do pai do prefeito. Todo cidadão tem o direito de pintar a casa da cor que quiser, e tem muita gente que gosta da cor amarela sem necessariamente ser apaixonado pelo prefeito. Se a casa do Vavá estivesse ao lado de um órgão público e fosse pintada na mesma época e com a mesma cor seria diferente. Uma perícia poderia constatar se a pintura foi feita na mesma época e se a tinta é a mesma.

      Excluir
  5. Amarelo, nunca foi minha cor preferida, mas não se preocupe um dia vai tudo ser vermelho (PT) ou tudo Verde do 22 ou tudo azul como foi antes na epoca do claudio furmam, as cores vão mudar não se preocupem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota do Folha - Não estamos preocupados e vermelho não pode ser por que as cores predominantes na bandeira de Tucuruí são o azul e o verde (nesta ordem). Pra você ver que nem o Cláudio e nem o Parsifal são idiotas.
      Pode ser o branco também que é uma cor neutra, o que não pode é pintar da cor da campanha eleitoral do prefeito, pois ele não pode utilizar prédios e dinheiro público para se autopromover e para fazer campanha política à custa do contribuinte.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.