Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 22 2012

Vereadores denunciaram o mesmo esquema de fraude denunciada pelo Fantástico, em licitação de Kits escolares em Tucuruí

O Vereador Jones William (PT) denunciou há algum tempo o mesmo esquema de fraude em licitação denunciado pelo Fantástico. No entanto como a denúncia não foi feita pela poderosa Rede Globo, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes no sentido de punir os responsáveis e recuperar o prejuízo para o erário público.
   
Qual seria a diferença?
   
Seria porque em Tucuruí o prefeito Sancler (PPS) é aliado do Governador Jatene (PSDB), que aliás, também já teve licitações do Governo do Estado denunciadas diversas vezes pela imprensa livre?
  
Vejam a matéria que publicamos e ouça abaixo a conversa gravada por telefone entre o dono da Empresa Kladann, que consta como participante da licitação de kits escolares para a Secretaria de Educação Municipal e o Vereador de Tucuruí Jones Willian.
  
Apesar do dono da empresa afirmar que desconhecia esta licitação, uma pessoa se credenciou para a licitação dos kits escolares como representante da Kladann, apresentando a documentação da empresa e participando normalmente da licitação. Na gravação do dono da Kladann alega desconhecer a pessoa que representou a sua empresa.
  
Gostaríamos de saber por que a diferença de tratamento e de postura das autoridades competentes, já que se trata de irregularidades semelhantes, em que existem acusações de fraudes em licitações envolvendo vultosas quantias de dinheiro público, principalmente em se tratando de recursos Federais.
  
Em uma situação denunciada pela Globo a tomada de posição foi imediata, e na outra denuncia de fraude em licitação feita pelo vereador às autoridades competentes e na mídia livre, a posição das autoridades até agora foi de simples omissão e nada aconteceu?
  
Ouçam a gravação e tirem as suas conclusões...
   

   

3 comentários:

  1. Manda pra Globo a denúncia então, ora...

    ResponderExcluir
  2. Quero saber onda estao estes kits,pois nunca mais funcionaram as salas de informatica por exemplo a escola odinea .

    ResponderExcluir
  3. acabei de enviar para o site do jornal nacional, era bom todo mundo que ver essa vergonha tambem mandar para globo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.