Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 01 2012

O Pará está em último lugar no índice de desempenho do SUS (IDSUS 2012)

Lançado o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2012)
    
BY PAULO NAVARRO- ATUALIZADO EM  01/03/2012
    
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou, nesta quinta-feira (1/03), em Brasília, o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2012), ferramenta que avalia o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no país. 
   
Criado pelo Ministério da Saúde, o índice avaliou entre 2008 e 2010 os diferentes níveis de atenção (básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência), verificando como está a infraestrutura de saúde para atender as pessoas e se os serviços ofertados têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas de saúde da população.
    
Nesta avaliação o Estado com melhor nível de avaliação é Santa Catarina (6,29) e o pior é o Pará (4,17).
    
Na mesma avaliação a capital com melhor avaliação é Vitória (7,08). Belém com (4,57) está entre as piores do país e só ganha do Rio de Janeiro (4,33), que é a pior avaliação de todas as capitais.

Mas não importa se a saúde pública está um caos e o povo morre sem atendimento de qualidade... 
   
O Pará é grande!!!
       

13 comentários:

  1. E Tucuruí em último, do estado, provavelmente.

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema, pois "PARÁ QUE TE QUERO GRANDE", e grandioso estado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós queremos o Pará grande mas com um povo unido
      pra lutar contra a pobreza e a corrupção que impera
      principalmente em muitos municípios do sul e sudeste do meu querido Pará.

      Excluir
  3. Parabéns governador jatene pelo seu desgoverno...

    ResponderExcluir
  4. O PARÁ é grande e permanecerá grande,mesmo que alguns não gostem e relacionem o seu tamanho a tudo que é coisa que não presta.Amo meu Pará, isso que falta a esse povo 33.33% .Fico feliz que é uma minoria.

    ResponderExcluir
  5. Não adiante resmungar nem ficar se remoendo. O PARÁ vai continuar grande e unido,gostem ou não.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho nada a favor do gov. jatene ,muito pelo contrário.Mas atribuir a responsabilidade dessa pesquisa ao seu governo é no mínimo irresponsabilidade como um anonimo aqui postou comentário.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao governo do Estado por mais essa conquista grandiosa!!!! Tão grande quanto o Parazão de seus ilustres esportistas, cantores peitudos e atores Globais, e não esquecendo de seus anônimos filhos desse Estado tão rico e tão miserável que escolheram ficar na inércia de sua ignorância.
    Desabafo de um legítimo Paraense cansado de ver o Estado ganhar tantos títulos por incompetência.

    ResponderExcluir
  8. Esta avaliação foi feita de 2008 a 2010 (governo Ana Julia) que deixou o estado falido. Não to puxando saco de governo algum, o governo atual ja pagou várias multas milionárias referentes ao governo passado na saúde. Por q, o folha não publica isso? Qualquer meio de comunicação que queira ter credibilidade, deve publicar os fatos ocorridos, sejam bons ou ruins. Aqui eu só vejo criticas. Criticam a PMT,HRT, HMT. Asert, governo Jatene, o resultado do plebescito.... E os fatos bons kd? Será que no meio desses escombros não há nada de bom? E o governo Dilma? Tantos escandalos com ministros corruptos kd? Aos editores do folha. Para ter credibilidade as opiniões pessoais de vcs devem ser ocultas, induzir o leitor a opinião de vcs? Devem relembrar da aulas de dissertação e tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está puxando o saco, ta certo... O Governo atual está pagando dívidas assim como todos pagam, e pagaria muito mais se parasse de fazer licitações fraudulentas e superfaturadas. Nós publicamos o que a grande imprensa não publica por que tem o r*** preso. Se você quer ver só notícias boas da PMT e do Governo do Estado compre o Diário do Pará e O Liberal. Se quiser ver e ouvir só notícias boas da PMT é só ligar o rádio e a televisão locais. Se quiser ver só notícias ruins do Governo Federal é só ler a Folha de São Paulo ou o Blog do Parsifal.

      Excluir
    2. O Folha não chuta cachorro morto e nem é museu para viver do passado. No governo passado nós criticávamos a governadora e nem lembrávamos que o Jatene existia, como agora fazemos com a Ana Júlia, esta preocupação é sua não nossa, queremos saber do presente, queremos trabalho e soluções AGORA e não lamúrias inúteis.
      Esse papo mole e essa desculpa de jogar a responsabilidade em governos anteriores para mascarar a própria incompetência é conversa para acalentar bovino e mais velha que o rascunho da bíblia, todo governante incompetente faz isso.
      Não temos contratos milionários e nem disposição para puxar saco de governo, para isso tem o PIG e os assessores parasitas. O governante que acha difícil governar, que renuncie ao mandato e entregue o governo para quem queira trabalhar. Quando candidatos, estes incompetentes prometem mundos e fundos, dizem que só eles podem resolver todos os problemas, mas quando chegam ao poder em vez de trabalhar só querem se dar bem, enriquecer seu grupinho e só sabem reclamar e viver do passado. Se quiser bajular esta turma pela Internet, crie seu Blog e o faça você mesmo.

      Excluir
  9. Sorry, quero deixar bem claro que, eu não vivo e nuca vivi a custa de nem um centavo de politica, sindicato ou associação. Sou trabalhador HONESTO, sou contra esse prefeito atual não votei nele e nem sou a favor do governo estadual e nem federal. Eu falei em credibilidade (crédito) não se responde uma crítica com ironias e sim com justificativas (se tiver). Em relação a criar um blog, eu tenho blog para interesse culturais, educacionais e profissionais não pra querer me eleger presidente da ASERT, vereador ou prefeito (q é o caso de vcs). Eu so queria ler algumas noticias boas da nossa cidade, seja de pessoas fisicas que fazem o bem o qualquer coisa do tipo. Desculpa se criticas mexem o ego de vcs. Flw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês vírgula, apenas um membro da equipe se candidatou e é direito dele o fazer por ser filiado da associação. O editor do Folha, por exemplo, não quer nem ver falar em cargo eletivo em qualquer nível.
      Quanto à credibilidade deixe que nós nos preocupamos com isso, credibilidade para nós não é objetivo, é conseqüência e ibope não é a nossa prioridade.
      Não precisamos de ibope (entenda no sentido popular, muitos tem dificuldade em interpretar textos), nossa atuação vai muito além da Internet e do número de visitantes do Blog.
      Se quiser ler somente notícias boas da PMT na Internet acesse este link: www.pmt.pa.gov.br infelizmente não existem outros links de Blogs chapa branca em Tucuruí que possamos indicar para você....
      Acreditamos que seria mais fácil você acessar um Blog da sua preferência, ou fazer um para você do que tentar modificar o nosso, até por que isso seria perda de tempo.
      Mas se você tem um Blog nos mande o Link, para que todos possam apreciar o trabalho de um Blogueiro tão eficiente...
      Para finalizar, estamos muito ocupados fiscalizando o poder público e atualizando o Blog, para nos dar ao luxo de perder tempo mantendo esta discussão inútil, para nós este assunto está encerrado.
      Um grande abraço,
      Equipe Folha.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.