Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 10 2020

TUCURUÍ - Incompetência, omissão, impunidade e um leve cheiro de enxofre no ar


                            
Ainda bem que Tucuruí é do Senhor Jesus, imaginem se não fosse...
            
Muitos dizem que “Tucuruí é do Senhor Jesus”, tenho minhas dúvidas, já que os fatos que só acontecem em nossa cidade, indicam que o dono da cidade é outro que de Jesus não tem nada.
                    
Vejamos: Em primeiro lugar eu gostaria de saber, dos moradores mais antigos, se alguém tem notícia de alguma cabeça de burro enterrada no centro da cidade, para justificar tanta falta de sorte.
           
Temos os piores quadros políticos no executivo e legislativo, e um judiciário lento (e bota lento nisso). Enquanto no Breu e Goianésia os assassinos dos prefeitos estão presos, em Tucuruí a impunidade corre solta, o único que está ‘preso’ é o pistoleiro, isso porque foi assassinado na penitenciária.
             
Em uma sequencia de prefeitos que fizeram administrações incompetentes e desastrosas, o único que tinha uma perspectiva de fazer um bom governo foi assassinado. Também temos uma sequencia de legislaturas com vereadores omissos e incompetentes.
           
No caso dos Servidores Municipais a tragédia é ainda pior, além de uma sucessão de prefeitos que massacraram o funcionalismo, enquanto faziam da PMT um enorme cabide de emprego, curral eleitoral e empresa privada, a Folha de Pagamento da Prefeitura está com o pior banco da cidade em termos de atendimento e Prestação de Serviços aos clientes.
                 
Enquanto outros Bancos fazem de tudo para conceder empréstimos e dar maior comodidade aos seus correntistas, a direção da Caixa Econômica em Tucuruí age como se prestar serviço de qualidade aos clientes, principalmente Servidores Municipais, fosse um favor que se faz a indigentes.
              
A Prefeitura desconta as parcelas do Empréstimo Consignado dos servidores e não repassa à Caixa, que por sua vez não faz a cobrança devida e prefere cortar o crédito do servidor paralisando os Empréstimos Consignados, e fica por isso mesmo.
          
E a Caixa Econômica, não para por aí e prejudica o Servidor Público ainda mais, induzindo por meios eletrônicos (E-mail e SMS) o Servidor Municipal a renegociar sua dívida do Empréstimo Consignado para empréstimo pessoal, com aumento de taxas e o Servidor fragilizado é pego na arapuca. 
            
Muitos Servidores Municipais endividados, inclusive com problemas sérios de doença na família e precisando urgentemente de dinheiro, estão sendo prejudicados. Não apoiei e nem apoio o Bolsonaro, mas se ele privatizar a Caixa Econômica Federal fará um favor ao Brasil e principalmente a Tucuruí. Quem sabe assim eles aprendem a tratar devidamente os seus clientes?
           
Temos visto no noticiário, que o Ministério Público tem punido diversos Prefeitos por causa do não repasse de consignado às Instituições bancárias, mas na “Cidade do Senhor Jesus” a Lei não é cumprida e fica por isso mesmo.
         
Aqui na “Cidade do Senhor Jesus”, se desvia dinheiro público há décadas, se desvia salário de Servidor Público e até matam sem que nada aconteça. Na “Cidade do Senhor Jesus” a Lei e os poderes da União simplesmente não funcionam.
           
Por isso a minha dúvida sobre ser Tucuruí uma propriedade de Jesus está fundamentada em fatos irrefutáveis, porque se fosse muita coisa não aconteceria, Tucuruí do povo também não é, porque se fosse haveria justiça e serviços públicos de qualidade. Neste caso, não se sabe quem é o dono de Tucuruí, mas os fatos demonstram que o dono de Tucuruí por enquanto é outro que passa muito longe de Jesus.
             
Como alguém pode dizer que "Tucuruí é do Senhor Jesus", se apenas os maus políticos e os charlatães prosperam impunemente na cidade, e onde a injustiça e a ilegalidade reinam absolutas e praticamente sem nenhuma resistência?
      
Em Tucuruí, quem tem conhecimento e sensibilidade, pode sentir a tempos um indisfarçável cheirinho de enxofre no ar...
         
Exemplos de Prefeitos denunciados pelo MP por não repassar Empréstimo consignado. Quando querem fazer, fazem.
    
1 https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/mp-denuncia-prefeitos-da-pb-por-desvio-de-dinheiro-de-emprestimos-consignados.ghtml

2 https://www.mpmt.mp.br/portalcao/news/726/80294/prefeito-e-secretario-sao-afastados-e-tem-bens-bloqueados/15

3 http://www.mpf.mp.br/rn/sala-de-imprensa/noticias-rn/mpf-denuncia-ex-prefeito-por-descontar-consignado-de-servidores-e-nao-repassar-ao-banco

4 - http://tmp.mpce.mp.br/servicos/asscom/destaques.asp?cd=4818
        
         
Existem centenas de ações dos MPs contra Prefeitos de todo o Brasil devido ao não repasse das parcelas do Empréstimo Consignado, descontadas do Servidor Público. mas Tucuruí como sempre é exceção. Será que a Prefeitura de Tucuruí está acima das Leis do Brasil? 
    
André Resistência.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.