Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 13 2020

A Morte não é inimiga, pois é ela que permite a vida neste planeta

     
O anjo incompreendido
               
A morte é uma aliada e não pode ser uma obsessão

É justo, lógico e inteligente nos cuidarmos para não abreviar a nossa vida na terra, ainda mais durante uma Pandemia, mas isso não pode se tornar uma obsessão e nem motivo para paranoias de conspiração. 

Quem se preocupa em demasia com a morte não tem tempo para viver. 

A morte é natural, a morte é a consequência direta do nascimento, tudo o que começa tem fim, nem a terra ou mesmo o universo escapa desta realidade, mesmo que os homens inventem todo tipo de teoria religiosa e filosófica para negar a realidade de que somos mortais. 

Mesmo que exista outra vida após a morte, o homem humano como o conhecemos não existirá mais, já que a realidade seria completamente diferente, seria o mesmo ser, mais ao mesmo tempo seria outro ser completamente diferente.

Aceitemos a morte como natural, ela não é inimiga, em vez disso sejamos justos agradecendo a oportunidade de estarmos vivos, sem a morte a vida na terra seria impossível, sem a morte não haveria a evolução das espécies, não haveria espaço físico no planeta, não haveria a reciclagem dos nutrientes indispensáveis à manutenção da vida na terra. 

Sem a morte não há vida, mas sem a vida ainda existe a "morte" dos astros, galáxias e universos. Criação e destruição, uma não existe sem a outra, uma existe em função da outra, wan e win, positivo e negativo, luz e sombra, a base fundamental de tudo o que existe.

Para os seres vivos só existe de concreto e imutável o nascimento e a morte, a vida é apenas o intervalo entre estes dois acontecimentos. Vamos parar de resistir inutilmente à realidade e vamos aproveitar com gratidão o intervalo entre os dois acontecimentos enquanto estamos aqui. 

As religiões são cultos à morte

As religiões cultuam a morte, elas anseiam pela morte almejando outro mundo que não existe na vida real, enquanto isso renegam a realidade do presente que é esta vida, as religiões renegam a vida e a felicidade neste mundo. As religiões odeiam a felicidade, ser feliz neste mundo tornaria o outro mundo que elas vendem bem menos atrativo, seria desvalorizar a "mercadoria" que dá tanto poder e riqueza a muitos. Matem a morte e todas as religiões morrerão com ela.

Inimigos imaginários

Parem de criar vilões ilusórios e bodes expiatórios para explicar a morte, se querem achar o(s) culpado(s) porque as pessoas morrem, culpem nossos pais que nos trouxeram ao mundo, se não tivéssemos nascido nós não teríamos que morrer. 

A morte não foi realmente o castigo pela desobediência de Adão na fantasia bíblica, Deus condenou Adão à morte quando o criou, foi uma consequência, porquanto o que tem começo tem fim, e Adão condenou sua descendência à morte somente porque teve filhos (a exemplo de Deus ele também criou condenando sua criação). Quando pararmos de criar outros seres humanos, a morte dos homens morrerá. Mas porque faríamos isso? Mataríamos a vida para evitar a morte? Um paradoxo.

Mas voltando à alegoria bíblica, uma pergunta para todos os sexos (é só inverter): Quem pode julgar Adão? Se você vivesse ao lado da única mulher do planeta e ela estivesse sempre nua, não a "comeria" também? 

André Resistência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.