Alterar o idioma do Blog

terça-feira 28 2020

Ilusionismo - Depois da criação da vacina contra o Covid-19 tudo voltará ao "normal"?

Depois da vacina contra o Covid-19 tudo voltará ao "normal"?

A resposta é NÃO.

O Covid-19 é um vírus parente do vírus da gripe, como todos sabem os vírus sofrem mutações que podem enganar o sistema imunológico, por isso as pessoas precisam se vacinar contra a gripe todos os anos, e mesmo assim, milhões de pessoas ficam gripadas todos os anos só no Brasil.

E tem mais, não se sabe por quanto tempo a vacina garante imunidade, já que existem casos de pessoas que depois de curadas tiveram recaídas, não se sabe ainda se as pessoas tiveram recaídas com o mesmo covid-19, ou se foi com um covid-19 que sofreu mutação.

Existem outros vírus como o HIV e o Herpes, que apesar de adoecer bilhões de pessoas todos os anos os cientistas nunca encontraram a cura, apenas um relativo controle. Nenhum medicamento mata vírus, eles apenas auxiliam o sistema imunológico da própria pessoa.

É necessário no mínimo um ano de testes para saber se uma vacina imuniza por um ano, isso é tão óbvio, que uma pessoa minimamente bem informada não teria dificuldade para entender isso.

Em segundo lugar, é preciso algum tempo para produzir bilhões de doses de vacina e outro tanto de tempo para imunizar toda a população.

Na natureza a espécie que não se adapta ao ambiente é extinta, no caso, a humanidade terá que se adaptar ao covid-19 e ao novo “normal”, o vírus não vai acabar com negacionismos ou com charlatanices científicas ou pseudos religiosas, o covid-19 veio para ficar e a humanidade terá que se adaptar para conviver com ele.

Antigamente civilizações inteiras desapareceram sem deixar vestígios, muitas assoladas por epidemias, acontece que as civilizações desapareceram e as doenças desapareceram com elas por falta de hospedeiros, e porque estas civilizações estavam isoladas em uma determinada região.

Hoje um indivíduo contaminado, em poucos dias pode percorrer todo o mundo espalhando a doença. Tem também o desmatamento das florestas e o descongelamento das calotas polares, que colocam os seres humanos em contato com tipos de vírus que estavam isolados e/ou adormecidos.

O controle do Covid-19 não é tão fácil como governos e os economistas tentam passar para a população já que a preocupação deles é financeira, na verdade eles estão tentando proteger a é a economia, pregando soluções rápidas e curas milagrosas que não virão tão cedo. É o que faz o psicopata que nos governa, só que como ele é um sujeito boçal e sem empatia, ele faz isso abertamente e sem rodeios, na lata.

Mas a humanidade saberá se adaptar à nova realidade, ou com boa vontade ou com muito sofrimento, o livre arbítrio não modifica a realidade, apenas permite a escolha entre as limitadas opções disponíveis.

Folha de Tucuruí, a verdade nua e crua, quem gosta de fantasia é criança e carnavalesco.

André Resistência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.