Alterar o idioma do Blog

domingo 26 2023

Morri e agora, para onde irei?


Morri e agora, para onde irei?

Você irá para onde estiver a sua mente e o seu coração.

O mundo espiritual é basicamente mental, sendo assim você cria a todo momento o seu próprio mundo, consciente ou inconcientemente.

O mundo espiritual, pelo menos em dimensões mais perto da nossa dimensão atual, são parecidos mas ao mesmo tempo diferentes.

No mundo material, o espírito muda o ambiente ao seu redor, modificando o mundo e atuando na matéria através do seu corpo físico, note que se você estiver em uma cidade e olhar em volta, quase tudo ao seu redor é criação do espírito, que materializou seu pensamento no plano físico.

O mesmo acontece no mundo espiritual, a diferença é que o espírito no outro plano, modifica o mundo ao seu redor e até mesmo seu corpo astral, diretamente através do seu pensamento e vondade, não necessitando para isso de um corpo físico ou ferramentas materiais.

O mundo espiritual é tão real como uma cidade no mundo material, tanto a cidade material quanto a espiritual é obra do pensamento humano.

Mas então, se cada um vive em seu mundo no plano espiritual, como existem as colônias? Ela não seria diferentes para cada habitante?

O fato das cidades espirituais serem construidas através do pensamento, não quer dizer que não sejam reais e percebidas por seus habitantes.

Vamos raciocinar da seguinte forma: O espírito humano é social, ou seja, foi criado para conviver uns com os outros, é a nossa natureza. Um dos piores castigos e um dos mais temidos na prisão é a solitária, pois a solitária priva o preso do convívio social, o que é contra a natureza humana.

Sendo assim, os espíritos se aglomeram de acordo com a sua vibração e padrão mental, eles interagem e se influenciam uns aos outros o tempo todo pelo pensamento, desta forma, plasmam um mundo em comum a toda a comunidade.

Se os espíritos de um determinado grupo são seres desequilibrados e sofredores, plasmam um ambiente triste e mórbido, se são seres inteligentes, conhecedores das Leis divinas e são amorosos e gentis, plasmam mundos belos e felizes.

Tudo está na mente, sendo assim, se queremos habitar ambientes e mundos belos e felizes, devemos adquirir equilíbrio e bons sentimentos como amor e bondade. 

Devemos entender que neste aspecto, ser espiritualista e ter conhecimento de como o mundo espiritual funciona e agir de forma adequada, tem uma certa vantagem e poupa tempo na readaptação ao mundo espiritual.

Sendo assim, sabendo que o equilíbrio mental, o desapego e os bons sentimentos são importantíssimos para a qualidade de vida no mundo material e espiritual, podemos afirmar sem sombra de dúvida, que estatus social, religião, títulos, poder político e financeiro, conhecimento acadêmico e aparência física, tem importância no mundo material sem dúvida alguma, mas não significam nada no mundo espiritual, pois só levamos conosco a nossa consciência, nossas experiências e a nossa mente.

Quando "morremos" e somos amparados tendo consciência disso (todos são anparados, mas alguns recusam ajuda, e outros estão tão desequilibrados que não percebem que estão sendo cuidados), no caso de termos equilibrio suficiente para aceitarmos e aproveitarmos a ajuda, somos induzidos ao sono, acalmando a nossa mente e assim podermos ser transportados para postos de socorro ou colônias espirituais evitando choques vibracionais.

Se um espírito não quiser ser ajudado se apegando ao mundo material e esteja muito desequilibrado, sua vibração é incompatível com ambientes com uma vibração mais elevada, se fossem levados para postos de socorro ou colônias neste estado não se sentiriam bem, e com a incompatibilidade de vibração com o ambiente, seriam atraídos irresistivelmente para ambientes afins com o seu padrão mental.

Então, se quer saber para qual ambiente você vai quando "morrer", olhe para dentro de si mesmo e analize como vê e percebe as pessoas e o mundo ao seu redor.

Se você não for equilibrado e capaz de perceber a beleza do mundo e da humanidade, não poderá viver em um mundo belo habitado por seres belos e amorosos.

No mundo material todos estamos juntos e misturados em uma cidade e em um mesmo mundo, vivemos ao lado de pessoas boas, gentis e amorosas, mas também ao lado de pessoas más, cruéis, criminosas, viciadas e pervertidas.

No mundo espiritual, por ser um mundo mental e portanto governado pela Lei de atração, os espíritos formam comunidades e cidades com outros seres de vibração e padrão mental semelhantes e afins entre si.

Então é só perceber seu padrão mental e o tipo de pessoas com as quais você tem mais afinidade e saberá para onde irá. 

Se viciado, irá para uma comunidade de viciados, se criminoso irá para junto de criminosos, se bom e gentil percebendo e valorizando as belezas da natureza, irá para um mundo de pessoas boas e gentis e viverá em um mundo belo e fantástico. 

Lembrando que o universo abomina o desequilíbrio, sendo assim, por mais desequilibrado que esteja o espírito, este estado é temporário e ele será resgatado no devido tempo.

Deus não castiga ou premia ninguém, Deus é imparcial. A realidade é que todos após a "morte", iremos para o mundo que for mais compatível com a nossa alma, os nossos pensamentos, emoções e sentimentos.

Temos que levar em conta ainda, que pensamentos de amor ou ódio que provocamos e alimentamos nos outros em relação a nós, também afetam o nosso equilíbrio e os nossos próprios pensamentos e emoções. 

Claro que para sermos afetados por pensamentos negativos dirigidos a nós, temos que merecer, ou melhor, temos que estar em desequilíbrio e portanto abertos a negatividades.

Por fim, o mundo que todo dia estamos criando para nós mesmos consciente ou inconcientemente, é o mundo que nos espera no plano espiritual. 

Não espere castigos ou tratamento diferenciado de Deus nesta e na outra vida, todos colhem o que plantam, vivem e viverão no mundo que criam e na casa que edificam para si mesmos. Esta é a justiça divina.

O mundo espiritual após a "morte", será para nós um "inferno" de desequilíbrio e sofrimento, ou um "céu" de beleza, felicidade e amor, só depende de nós.

Diga me com quem andas e o que tu pensas e sente, e te direi quem és e para onde vais.

André Luiz M e Silva
Blog Folha de Tucuruí Percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.