Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 30 2023

Nunca será tarde demais


NUNCA SERÁ TARDE DEMAIS

Nunca é tarde demais para quem crê na imortalidade do espírito.

Ora, se o espírito é imortal, ele tem todo o tempo que precisa para o que é realmente importante neste e no outro mundo.

Nunca será tarde para adquirirmos conhecimento, experiência e virtudes. Muitos pensam: Não vou deixar este vício, pois estou velho e ou doente e vou morrer mesmo... 

Quanto desperdicio de tempo e quanta ilusão, estando velho e doente você tem maior facilidade para abandonar os vícios do que quando jovem e sadio, para que levar esta carga inútil para o mundo espiritual e para a próxima vida? Aproveite a velhice e a doença e se livre de todas as cargas inúteis e fas ilusões da matéria. 

Use a velhice a seu favor, como uma oportunidade e não como maldição, ficar velho é uma chance que nem todos tem.

Você terá outras vidas, e o progresso que fizer nesta vida, por menor que seja, vai facilitar a próxima, evitando o cometimento dos mesmos erros.

Mas e se eu não quiser mais reencarnar? Eu tenho livre arbítrio, ou não tenho?

Tem sim, por isso mesmo vai querer reencarnar. Se você não quiser reencarnar você permanecerá praticamente estacionado (estacionar completamente é impossível, já que aprendemos constantemente), perdendo tempo em um determinado nível de evolução, neste caso, sua evolução se dará, mas muiiito lentamente. 

Você poderá adquirir conhecimento teórico no mundo espiritual, o que é muito importante, mas não vai experimentar e vivenciar o conhecimento prático que é fundamental, você não vai adquirir o conhecimento que só pode ser adquirido no confronto com problemas, dificuldades, necessidades e experiências que somente podem ser experimentadas e vividas pelo espírito no mundo físico, quando o mesmo está aprisionado em um corpo material denso e frágil.

Outra experiência que tem o espírito durante as encarnações, é poder conviver com outros espíritos dos mais variados estágios de evolução e variados níveis de vibração, o que não é possível no mundo espiritual, em que os espíritos de evolução e vibração diferentes vivem em dimensões diferentes, convivendo com outros espíritos com que tem afinidade.

Ah, quero ir para outro mundo onde não existe maldade... 

Que bobagem, convivendo com a maldade e vendo as consequencias inevitáveis de ser mau, você então aprende que ser bom é muito melhor, e assim pode ascender a mundos melhores, pois a lição já foi assimilada.

Enfatizando: conquanto encarnados, os espíritos adquirem esperiências como homem, mulher, criança, velho, branco, negro, rico, pobre, mendigo, escravo, e assim por diante, estas experiências e conhecimentos só podem ser vivenciados e adquiridos na matéria e na prática.

Se recusando a encarnar e evoluir, você com o passar do tempo se tornará cada vez mais solitário, mesmo que acompanhado por outros espíritos afins, pois seus amores, familiares e amigos vão evoluir e migrarão para mundos mais adiantados e você vai ficando para trás.

Você saberá que seus amores estão mais felizes e mais adiantados longe de você, e isso fará com que fique envergonhado por ter ficado para trás por covardia e ignorância, e ficara triste por sentir a falta dos entes que ama.

Com o tempo, o tédio de viver décadas ou séculos da mesma forma, assim como a impossibilidade de conviver com os seres amados por muito tempo, farão com que você deseje reencarnar, para esquecer as dores, a saudade,  e para recomeçar de novo e assim também voluir.

Nunca é tarde, por menos tempo que ainda temos de vida neste mundo, mesmo que melhore só um pouquinho, mesmo que se livre somente de um pequeno vício ou defeito, isso fará uma grande diferença no mundo espiritual e na próxima vida.

Mesmo que na própria hora da morte física, você reconheça os erros cometidos, e se comprometa de coração a não os repetir, este pensamento e esta decisão vão repercutir na próxima encarnação, através de tendencias e virtudes inatas ao nascimento.

Você ainda terá que arcar com as consequencias dos seus atos, no entanto, a carga será mais leve, a força será maior, e o auxílio espiritual mais proveitoso e efetivo.

Não espere para depois, faça o máximo que puder para melhorar até o último segundo desta vida, e assim diminua a carga e o karma que irá levar para o túmulo, recomeçando uma nova vida melhor e mais proveitosa do que esta que está vivendo.

Lembre que o que deixar inacabado e por fazer nesta vida, terá que recomeçar de novo, quem sabe em condições até mais difíceis.

Um passinho a mais que seja que você dê ainda neste plano, tornará mais próxima a realização do seu destino como filho de Deus... 

Nosso destino é a perfeição.

André Luiz M. e Silva
Blog Folha de Tucuruí Percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.