Alterar o idioma do Blog

terça-feira 28 2023

Onde se localiza o mundo espiritual?


Onde se localiza o mundo espiritual?

Pense no mundo espiritual próximo à terra como se fosse uma cebola com suas diversas camadas (este é um exemplo mais próximo, na falta de outro que retrate de forma fiel a realidade), na verdade, as camadas mais próximas (dimensões) se entrelaçam e se sobrepõe, existindo ao mesmo tempo em um mesmo lugar, mas em dimensões diferentes.

Nas Leis da Física desta dimensão, dois corpos materiais não podem ocupar o mesmo espaço, no entanto, dois corpos materiais de constituição e vibração diferentes podem, caso contrário espíritos desencarnados com seus corpos astrais, não poderiam atravessar paredes e outros objetos sólidos.

Então prosseguindo, quanto mais próxima do núcleo do planeta, mais densa e sombria é a dimensão e seus habitantes, assim como mais profundo descemos no oceano, mais escuro o ambiente se torna e mais a pressão aumenta.

No caso de dimensões mais densas, as vibrações e conteúdos de vibração mais densa, desequilibrada e doentia, afetam o ambiente o tornando cada vez mais feio e sufocante. 
Veja o ambiente de um lixão de uma grande cidade, um ambiente sufocante, doentio, com mal cheiro e com o sol encoberto pela fumaça dos resíduos queimados, esse ambiente pode dar uma pálida idéia do umbral mais denso.

Nós no mundo físico, estamos em uma dimensão intermediária, entre as dimensões mais densas e as dimensões mais sutis do planeta. Estas dimensões no planeta terra, existem sobrepostas devido a similitude de vibração de seus habitantes em seus diversos niveis, e estas dimensões próximas são chamadas pelos espíritos e espíritas de Umbral.

Quem tem medo do Umbral?

O Umbral nada mais é que dimensões próximas ao nosso planeta, dimensões mais ou menos densas interligadas ou sobrepostas umas as outras.

Alguns espíritas substituiram a idéia do inferno Católico e Evangélico pelo Umbral, como se fossem a mesma coisa, um local específico e eterno, criado por Deus para castigo eterno dos pecadores, o que não faz o menor sentido, inferno e umbral são coisas completamente diferentes.

O Inferno seria um local eterno e criado por Deus, já o Umbral é um local de existência temporária, que não existe por si mesmo tendo que ser reriado e alimentado, pelos pensamentos de espíritos desequilibrados e mentes enfermas.

Ao contrário do inferno católico, os demônios umbralinos são criações e vivem apenas nas mentes desequlibradas dos espíritos umbralinos e o sofrimento não é eterno, o desequilibrio no universo é temporário, tudo no universo tende ao equilíbrio, então, mais cedo ou mais tarde tendo recuperado o equilíbrio do espírito, finda o sofrimento.

Já os mundos superiores podem estar localizados no espaço fora da influência  da terra e seus habitantes, ou em outros planetas ou universos.

Os espíritos puros, completamente evoluidos podem deslocar instantaneamente a sua consciência para onde desejarem em todos os lugares, em todas as dimensões, espaço e tempo, seus mundos e formas são incompreensíveis para nós, como um reator nuclear ou um Acelerador de Partículas é incompreensível para os índios isolados da Amazônia, ou seria para os homens das cavernas, e até mesmo para muitos de nós autodenominados "civilizados".

Como os espíritos podem se deslocar através das diversas dimensões?

Os espíritos podem se deslocar entre as dimensões pela vontade, pensamento e alterando sua vibração conforme sua evolução, conhecimento e capacidades.

Nossa dimensão fisica é acessível a praticamente todos os espíritos desencarnados, já que os espíritos encarnados na terra estão presos ao corpo físico, e são forçados a conviver no mesmo mundo com espíritos muito atrasados, espíritos medianos e espíritos mais adiantados, enfim, somos uma miscelânea vibracional e evolutiva convivendo em um mesmo mundo, o  que não ocorre no mundo espiritual, em que as vibrações afins determinam o local e a dimensão em que habitam os espíritos desencarnados.

Por isso mesmo, a encarnação em um corpo físico e a convivência com as diferenças, nos dá uma enorme oportunidade de aprendizado, experiências e evolução em pouco tempo.

Aprendemos em uma vida encarnados o que levaríamos séculos ou milênios para aprender e evoluir. Essa oportunidade que estamos tendo é uma bênção de Deus, portanto, devemos valorizar e agradecer pela vida na terra todos os dias por esta oportunidade.

Como os espíritos do umbral denso conseguem acesso "fácil" ao nosso mundo físico?

Por termos espíritos muito atrazados encarnados na terra, muitos vindos de regiões densas do umbral, os espíritos das dimensões mais densas, conseguem se deslocar até a crosta terrestre atraidos para os locais onde se encontram espíritos que emitem as mesmas vibrações, e assim podem interagir com o nosso mundo e nos afetar, caso entremos na mesma faixa de vibração.

Os espíritos medianos, em grande número, estão em dimensões entrelaças e sobrepostas a nossa e estão entre nós por afinidade e similitude vibracional.

Os espíritos evoluidos, quando querem atuar em nossa dimensão ou dimensões mais densas, usam a sua vontade para diminuir sua vibração e adensar seu corpo astral, podendo ser percebidos por espíritos menos evoluídos e atuar no mundo físico.

Então, se você for uma pessoa comum e não um criminoso cruel e desequilibrado, e se aceitar ser auxiliado em sua nova realidade, não há com o que se preocupar, você irá para uma dimensão muito parecida com a atual, onde reencontrará amigos e parentes que foram antes e cuidarão de você até você se readaptar.

Mas se você for uma pessoa ruim e fez muita inimizade nesta e na outra vida, encontrará amigos e comparsas, mas também inimigos, que se tiverem oportunidade se vingarão, de qualquer forma você vai se ferrar por um "bom" tempo, até decidir por vontade própria a procurar aixílio para reiniciar a sua tragetória de evolução e se tornar uma pessoa melhor.

Resumindo: Sendo você uma pessoa na média, nem bom e nem mau, ou um pouco dos dois, como a imensa maioria dos habitantes da terra, o máximo que pode acontecer é viver quase da mesma forma e com as mesmas companhias, em uma dimensão sobreposta a ao mundo físico, tendo contrariedades e pequenas alegrias, como acontece com todos nós quando encarnados. Poderá trabalhar, se "divertir" ou permanecer na ociosidade e na vadiagem, quase como se ainda estivesse encarnado.

Inferno Umbralino.

Não se impressionem com o Umbral descrito por André Luiz em Nosso Lar, como se trata de uma autobiografia, não sabemos ao certo como o seu espírito chegou a tamanho desequilíbrio, não sabemos o que foi real ou e o que foi alucinação tudo o que ele relata ter passado em um mundo sombrio por oito anos, certamente nem tudo foi revelado sobre a vida de encarnado de André Luiz. 

Ou foi tudo moralismo do autor com relação à bebida e contato com a prostituição, e ou como forma de dramatizar a estada de André Luiz no Umbral, como recurso literário para prender a atenção do leitor, e ao mesmo tempo fazer uma analogia do Umbral como inferno Católico. Ou seja, impor o medo como forma de convencimento.

Apenas o que foi relatado sobre o passado e a conduta de André Luiz como um homem comum do seu tempo, é claramente desproporcional ao que ele relata ter sofrido por tanto tempo no Umbral Denso. 

Se for assim por tão pouco, 99% de nós que estamos encarnados passaremos pelo que ele passou ou pior ainda, então neste caso o medo da morte se justificaria para todos nós.

Na verdade não faz sentido ter medo de ir para o Umbral depois da "morte", um lugar quase idêntico ao que já nos encontramos em vida.

O simples fato de mistificar o Umbral como o Inferno Católico, pode levar o espírito a mentalizar um local assim após a morte, causando desequilíbrio e dando mais trabalho aos mentores e benfeitores espirituais, no auxílio ao espírito durante e após o desencarne.

Mistificar o umbral, o comparando ao inferno católico é um desserviço para a espiritualidade maior.

André Luiz M. e Silva
Blog Folha de Tucuruí Percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.